SEMINARIO: PRINCÍPIOS ESSENCIAIS DE MARKETING PARA RESPONSÁVEIS DE RH

Saiba como o marketing pode potenciar a procura e retenção de talentos

 

LOCAL

Lisboa

DATA

5 de junho de 2018

HORÁRIO

09.30 17.30

ENQUADRAMENTO

Com a omnipresença dos equipamentos móveis e o envolvimento cada vez mais intenso com as redes sociais, torna-se cada vez mais importante criar um ecossistema de comunicação que favoreça a relação. O utilizador comum é um potencial quadro, um potencial cliente, um potencial empregador que para além do seu dia a dia na empresa interagem múltiplas vezes em diferentes pontos de contacto que passam pelas redes sociais.

Quando verificamos que a credibilidade dos media é inferior à credibilidade da experiência de outros utilizadores e que cada vez menos há um contacto com os meios de comunicação tradicionais e convencionais torna-se uma prioridade estar junto dos nossos públicos alvo onde eles estão fornecendo informação em contexto no momento em que estes a desejam e estão descontraídos e receptivos para ela.

O Social Selling vem trazer uma estrutura e metodologia a algo que já é frequentemente feito por muitos comerciais e gestores de conta, e trazer novas rotinas e hábitos para quem ainda não os tem.

Num Estudo Interno feito pelo Linkedin existe uma forte correlação entre alcançar metas de vendas e representantes de vendas com um elevado Social Selling Index (SSI):

– 45% mais de Oportunidades de Vendas;

– 51% mais de possibilidade de Atingir a quota;

– 78% conseguem vender mais que os que não usam social media.

Torna-se assim uma ferramenta importante para quem procura novos talentos e para quem pretende reter os seus talento envolvendo-os com a cultura da empresa e garantindo que estes são verdadeiros embaixadores da marca.

OBJETIVOS GERAIS

• Saber o que é o Social Selling;

• Estruturar o Funil de Marketing que leva aos objetivos;

• Conhecer as Ferramentas de comunicação social;

• Saber como iniciar a atividade de social Selling;

• Saber como o social selling contribui para a procura e retenção de talentos e seu envolvimento com a cultura da empresa.

OBJETIVOS

• Introdução ao Social Selling;

• O Social Selling como ferramenta de Marketing;

• Entender como social selling contribui para desenvolver o employer branding e o engagement dos colaboradores.

• Saber como o social selling contribui para a procura e retenção de talentos e seu envolvimento com a cultura da empresa.

DESTINATÁRIOS

Diretores de recursos humanos; Responsáveis de recrutamento e selecção; Profissionais da área de recursos humanos; Diretores de marketing; Gestores de marketing; Community Managers; Empreendedores; Empresários; CEO’s.

Programa

SOCIAL SELLLING

• O que é… e o que não é!

FUNIL DE MARKETING

• Floop de Marketing

• Processo de tomada de decisão

• ZMOT

• Employee Journey ou Régua de Relacionamento

• O que é o Marketing Automation

SOCIAL MEDIA

• Redes e Utilizadores

• As Novas Oportunidades das Redes Sociais – reach & intelligence

• Employee’s Digital Footprint.

SOCIAL SELLING IN ACTION!

• Lead generation > Contratação > Employee/Account management.

• 4 Princípios Fundamentais: Estabelecer uma presença digital forte; Localizar as pessoas certas; Partilhar conteúdos relevantes e cultivar relacionamentos.

• Como se iniciar em Social Selling:

• “DOs& DON’Ts

• O Social Selling como ferramenta na procura de novos talentos ou na sua retenção vs. employer branding.

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!

desconto
20% DESCONTO até 07 de maio

BIC/SWIFT: BCOMPTPL
VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 396€ até  07 maio
  • 495€ a partir de 08 maio

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

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FORMADORES

NUNO RODRIGUES  & ANDRÉ NOVAIS DE PAULA

Nuno Rodrigues é doutorando em Comunicação Social, pela Universidade Complutense de Madrid, possui uma Licenciatura em Comunicação e Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Comunicação Social, Bacharelato em Publicidade e Marketing, entre outros Cursos de Especialização. Foi Responsável de Marketing de uma software house tendo liderado o processo de internacionalização para o mercado holandês. É formador desde 2005 em marketing digital, em diversos centros de formação; é orador/palestrante na área do marketing digital sobretudo relacionado com digital marketing plan. Atualmente é Partner na Dual Up, consultora na áre de Marketing Digital, Incentivos e Desenvolvimento de Negócio. É docente do IPAM.

André Novais de Paula, formado em Marketing e Publicidade pelo IADE com a especialização em Marketing, é o responsável de Estratégia Criativa na Directimedia, uma Agência de Marketing Relacional e Digital. Tem desenvolvido a sua actividade dentro do Marketing Relacional e Digital com ênfase em campanhas integradas de Cross-Media. Desde sempre se sentiu fascinado pela internet e pelos meios digitais como veículo de comunicação, razão pela qual decidiu desenvolver a sua carreira nesta área. No plano associativo ocupa o cargo de Director na APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.

Actualmente é formador do Atelier Digital da Google, é responsável pelo módulo de Meios Digitais na Pós-Graduação em Marketing Digital no IPAM, pela unidade curricular de Marketing Digital I e II do MBA para Executivos e Mestrado de Marketing da Escola de Estudos Avançados da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, pelo módulo de Suporte ao Cliente e Fundamentos de Redes Sociais na Pós-Graduação de Gestão de Negócios Online do Politécnico de Leiria. É também orador habitual em Conferências nacionais e colabora com diversas entidade de formação sobre a temática de Marketing Relacional e Digital.

PARA MAIS INFORMAÇÕES  E INSCRIÇÕES CONTATE:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt

Tlm. 916 353 748

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt

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