SEMINÁRIO Recruitment Marketing: O poder do social media no recrutamento

LOCAL

Lisboa

DATA

19 março 2018

HORÁRIO

09.30 17.30

ENQUADRAMENTO

O futuro do seu negócio depende da contratação das pessoas certas, aquelas que o vão ajudar a melhorar e inovar. Para as encontrar, já não basta publicar anúncios de emprego baseados em descrições de funções nos job boards. Os candidatos querem interagir com o seu site de carreiras, com as suas redes sociais e com a sua employer brand.

Hoje, o poder de escolha e decisão está nas mãos dos candidatos e as empresas precisam de aprender a comunicar as mensagens certas, para as comunidades certas.

O recrutamento mudou. As tecnologias disponíveis evoluíram, as técnicas e táticas aproximam-se cada vez mais às do marketing digital e os candidatos procuram as empresas que consigam demonstrar mais empatia e projetos alinhados com os seus objetivos de carreira. A solução para esta complexidade crescente? Comunicação, storytelling, social media. A sua empresa é fantástica e tem, seguramente, um Employer Value Proposition único. Está na hora de o demonstrar aos candidatos certos!

O Marketing de Recrutamento não é apenas employer branding nem employer value proposition. Não é a mera construção de um site de carreiras, não são campanhas de email nurturing direcionadas a bases de dados de candidatos, nem processos de gamification. É isso tudo e muito mais!

OBJETIVOS GERAIS

Esta formação tem o objetivo de lhe transmitir competências para desenvolver um plano de recruitment marketing e para o aplicar através de uma ativação nas redes sociais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

No final da sessão, vai conseguir:

  • Desenvolver um plano de recruitment marketing aplicado às necessidades de recrutamento da sua organização;
  • Identificar a necessidade e a oportunidade de recrutar com o apoio do social media;
  • Utilizar as ferramentas do ciclo de recrutamento e Get The Persona®;
  • Distinguir e utilizar as diferentes redes sociais no contexto do recrutamento;
  • Activar um plano de recruitment marketing e medir os resultados do mesmo.

DESTINATÁRIOS

Diretores de recursos humanos; Responsáveis de recrutamento e seleção; Profissionais da área de recursos humanos; Diretores de marketing; Gestores de marketing; Community Managers; Empreendedores; Empresários; CEO’s.

Programa

Introdução

O novo paradigma do recrutamento – a escassez de talento, as novas gerações e uma abordagem diferente ao conceito de carreira;
Hoje candidato, amanhã cliente;
Porquê recrutar via social media?;
Mas as minhas redes sociais são privadas!;

Case studie: Social Media vs. Job Boards – o caso real do projeto de recrutamento para a Cabify.

Do funil de recrutamento ao ciclo de recrutamento
Employer Value Proposition;
Employer Branding;
Attraction/Sourcing;
Engagement;
Apply;
Selection;
Retention;

Caso prático: criar uma persona de candidato através da metodologia Get The Persona ®.

O Social Media aplicado ao recrutamento
Social Media vs. Redes Sociais;
Social Media: plataformas, utilizadores e comunicação;
Employer Brand, Consumer Brand e Personal Brand;
Recruitment Marketing Mix;
Dados, métricas e insights;

Caso prático: análise a ofertas de emprego nas redes sociais.

Casos práticos

Dinâmicas de grupo e resolução de casos práticos.


Conclusão
Recruitment Marketing Plan
Listen;
Objetivos;
Monitorização;
Ajuste;

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!

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20% DESCONTO até 19 fevereiro

BIC/SWIFT: BCOMPTPL
VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 396€ até 19 fevereiro
  • 495€ a partir de 20 fevereiro

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

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FORMADORES

RUI GUEDES DE QUINHONES

Durante mais de 20 anos geri e fundei algumas das mais emblemáticas empresas de Consultoria de Recursos Humanos em Portugal, com intervenções nas áreas do recrutamento e seleção, formação e staffing. No entanto sempre carreguei comigo a inquietação de que algo teria que mudar na gestão do capital humano das Organizações e na forma como estas lidariam um dia com as Pessoas.
É neste contexto, marcado pela disrupção digital, pelo marketing e pela influência das novas gerações, que nasce em 2016 a Get The Job, a única empresa de Recruitment Marketing em Portugal.
Hoje, para além de gerir uma startup recheada de gente fantástica e acompanhar como mentor vários projetos digitais disruptivos, sou National Marketing Manager de uma organização francesa a operar em Portugal e membro da direção do Centro Social e Paroquial do Campo Grande.
A pós-gradução em Marketing Digital e Social Media e a prática de desporto ocupam-me os restantes “tempos livres”. A inspiração diária obtenho-a de uma esposa extraordiária e de 4 filhos que todos os dias – pelo menos naqueles em que nos vemos – me ensinam as coisas verdadeiramente importantes.

JOÃO BATISTA

Sou escritor, empreendedor e marketer. Escrevi o meu primeiro livro aos 18 anos, fundei a editora Livros de Ontem aos 20 e ajudei a desenvolver o conceito da Get The Job aos 24. Licenciei-me em Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Nova de Lisboa, e completei uma pós-graduação em Marketing Digital no ISEG. No caminho, venci vários prémios de empreendedorismo, entre os quais o The Next Big Idea e o Melhor Ideia de Negócio FCSH-Santander-Totta, escrevi o livro Street Food & Food Trucks – o guia do investidor, lancei uma revista e tornei-me no português com mais campanhas de crowdfunding financiadas.

PARA MAIS INFORMAÇÕES  E INSCRIÇÕES CONTATE:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt

Tlm. 916 353 748

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt

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