SEMINÁRIO Recruitment Marketing: O poder do Social Media no Recrutamento

LOCAL

Lisboa

DATA

15 de outubro

HORARIO

09.00 17.30

O futuro do seu negócio depende da contratação das pessoas certas, aquelas que o vão ajudar a melhorar e inovar. Para as encontrar, já não basta publicar anúncios de emprego baseados em descrições de funções nos job boards. Os candidatos querem interagir com o seu site de carreiras, com as suas redes sociais e com a sua employer brand.

Hoje, o poder de escolha e decisão está nas mãos dos candidatos e as empresas precisam de aprender a comunicar as mensagens certas, para as comunidades certas.

O recrutamento mudou. As tecnologias disponíveis evoluíram, as técnicas e tácticas aproximam-se cada vez mais às do marketing digital e os candidatos procuram as empresas que consigam demonstrar mais empatia e projectos alinhados com os seus objectivos de carreira. A solução para esta complexidade crescente? Comunicação, storytelling, social media. A sua empresa é fantástica e tem, seguramente, um Employer Value Proposition único. Está na hora de o demonstrar aos candidatos certos!

O Marketing de Recrutamento não é apenas employer branding nem employer value proposition. Não é a mera construção de um site de carreiras, não são campanhas de email nurturing direcionadas a bases de dados de candidatos, nem processos de gamification. É isso tudo e muito mais!

Saiba como recrutar de forma eficaz através das redes sociais.

Objetivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver um plano de recruitment marketing, de o aplicar através de uma ativação nas redes sociais e no final medir os resultados do mesmo.

No final da sessão, vai conseguir:

  • Desenvolver um plano de recruitment marketing aplicado às necessidades de recrutamento da sua organização;
  • Identificar a necessidade e a oportunidade de recrutar com o apoio do social media;
  • Utilizar as ferramentas do ciclo de recrutamento e Get The Persona®;
  • Distinguir e utilizar as diferentes redes sociais no contexto do recrutamento;
  • Activar um plano de recruitment marketing e medir os resultados do mesmo.

A quem se dirige

Este curso destina-se a diretores de recursos humanos; Responsáveis de recrutamento e seleção; Profissionais da área de recursos humanos; Diretores de marketing; Gestores de marketing; Community Managers; Empreendedores; Empresários; CEO’s.

A mais valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.

Programa

Introdução

  • O novo paradigma do recrutamento – a escassez de talento, as novas gerações e uma abordagem diferente ao conceito de carreira;
  • Hoje candidato, amanhã cliente;
  • Porquê recrutar via social media?;
  • Mas as minhas redes sociais são privadas!;
  • A Proteção de Dados Pessoais
  • A Confidencialidade dos Dados Pessoais no Processo de Recrutamento e Seleção.

Case studie: Social Media vs. Job Boards – o caso real do projecto de recrutamento para a Cabify.

Do funil de recrutamento ao ciclo de recrutamento

  • Employer Value Proposition;
  • Employer Branding;
  • Attraction/Sourcing;
  • Engagement;
  • Apply;
  • Selection;
  • Retention;

Caso prático: criar uma persona de candidato através da metodologia Get The Persona ®.

O Social Media aplicado ao recrutamento

  • Social Media vs. Redes Sociais;
  • Social Media: plataformas, utilizadores e comunicação;
  • Employer Brand, Consumer Brand e Personal Brand;
  • Recruitment Marketing Mix;
  • Dados, métricas e insights;

Caso prático: análise a ofertas de emprego nas redes sociais.

Casos práticos

Dinâmicas de grupo e resolução de casos práticos.

Conclusão

Recruitment Marketing Plan

  • Listen;
  • Objectivos;
  • Monitorização;
  • Ajuste;

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!

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20% Desconto até 31 julho

BIC/SWIFT: BCOMPTPL
VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 396€ até  31 julho
  • 495€ a partir de 31 julho

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formadores

Rui Guedes de Quinhones

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Depois de mais de 23 anos na área de Recursos Humanos, onde fundei, geri e aconselhei empresas de recrutamento e selecção, trabalho temporário, outsourcing e formação, percebi que o mundo do trabalho estava a evoluir para um novo paradigma que exigia dos RH uma resposta disruptiva. Neste contexto, nasceu a Get The Job, a primeira empresa de Recruitment Marketing em Portugal.
Apesar do enorme desafio de construir e liderar uma start-up, ainda consigo encontrar tempo para dirigir o Centro Social e Paroquial do Campo Grande, para ser voluntário no programa Junior Achievement, embaixador do Movimento Pessoas@2020, ser Diretor de Marketing de uma empresa francesa, para estudar Marketing Digital numa pós-graduação do ISEG e para uma esposa e quatro filhos maravilhosos.

João Batista

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Sou escritor, empreendedor e marketer. Escrevi o meu primeiro livro aos 18 anos, fundei a editora Livros de Ontem aos 20 e ajudei a desenvolver o conceito da Get The Job aos 24. Licenciei-me em Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Nova de Lisboa, e completei uma pós-graduação em Marketing Digital no ISEG. No caminho, venci vários prémios de empreendedorismo, entre os quais o The Next Big Idea e o Melhor Ideia de Negócio FCSH-Santander-Totta, escrevi o livro Street Food & Food Trucks – o guia do investidor, lancei uma revista e tornei-me no português com mais campanhas de crowdfunding financiadas.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES CONTACTE:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt | Tlm. 916 353 748 | Tel.: 217 101 198

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt | www.iirh.pt

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