SEMINÁRIO Employer Branding: uma estratégia para captação e retenção de talento

LOCAL

Lisboa

DATA

18 de outubro

HORARIO

09.00 17.30

No actual mundo globalizado, os movimentos de pessoas tornaram-se muito mais frequentes, as distâncias diminuíram e o mercado de emprego alargou-se.
Para fazer face a esta realidade, as organizações devem conceber estratégias que permitam não só atrair os melhores candidatos, mas também reter os melhores colaboradores.
É no mix “People Management – Marketing” que nasce o Employer Branding, um processo pelo qual as organizações se posicionam no mercado enquanto empregadores.

Como tornar a sua empresa atrativa e desafiante trabalhando de forma integrada a gestão de pessoas, marcas e comunicação interna e externa

Objetivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver uma estratégia de employer branding assim como um programa de employee advocacy e qual a sua importância na captação e retenção de talentos.

No final desta sessão os formandos serão capazes de conceptualizar as fases de uma estratégia de Employer Branding e estruturar o processo de implementação.

A quem se dirige

  • Gestores de Pessoas
  • Marketers
  • Employer Branding Specialists
  • Digital Marketers
  • Engagement Managers
  • Employee Advocacy Managers
Este curso destina-se a todos os gestores, nomeadamente: diretores-gerais, diretores e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna, responsáveis de comunicação institucional e de responsabilidade social.

A mais-valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.

Programa

Introdução

  • Os novos desafios: globalização, complexidade, transparência e um novo universo de stakeholders;
  • Definição de conceitos e componentes: Employer branding e employer advocacy
  • O EVP (employer value proposition): que opções de diferenciação?
  • Clima interno e externo
  • Cultura organizacional e identidade
  • Gestão de talentos e tendências do mercado de trabalho;

Estratégia de employer branding:

  • Importância de uma estratégia de employer branding para uma empresa no mercado global;
  • Componentes a considerar numa estratégia de branding aplicada à gestão de capital humano;
  • Impacto do employer brand no engagement dos colaboradores;

Fases de um projeto de employer branding, do diagnóstico à implementação e ao controlo;

Ferramentas para sustentar a marca e o seu posicionamento no mercado vs cliente interno

  • Atração, recrutamento, acolhimento e integração, gestão e desenvolvimento de carreira e compensação;
  • Employer branding e o seu impacto na comunicação interna e externa;
  • Estratégias para que os colaboradores se envolvam com o brand engagement;
  • Como envolver os colaboradores com as redes sociais da empresa

Gestão de um projeto de employer branding:

  • Posicionamento, segmentação, mensagens-chave e canais;

Case studies de implementação de employer brands.

Aplicação de diversos casos práticos e exercícios.

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!


10% DESCONTO até 01 de outubro
 

VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 445,50€ até 1 de outubro (inclui 10% Desconto)
  • 495€ a partir de 2 de outubro

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formador

Miguel Luís

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Engagement Marketer com mais de 15 anos a trabalhar no mix People Management (HR) – Marketing nas vertentes estratégicas, com forte ênfase no Digital.

Cultura, Comunicação Interna, Processos, Plataformas têm sido alguns dos seus desafios profissionais.

Atualmente é Assistent Assistant Director Human Resources, no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon. É lLicenciado em Psicologia Social e das Organizações no ISPA e Mestre em Gestão de Marketing pelo INDEG-IUL.

Para mais informações e inscrições contacte:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt | Tlm. 916 353 748 | Tel.: 217 101 198

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt | www.iirh.pt

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