SEMINÁRIO Assessment & Development Centre: Encontre e retenha o talento na sua organização

LOCAL

Lisboa

DATA

20 de novembro

HORARIO

09.00 17.30

Num contexto atual onde todas as Organizações procuram encontrar formas de reter o seu talento, o primeiro passo para este objetivo passa pelo diagnóstico do mesmo, nomeadamente através da realização de Assessment Centres. Este tipo de metodologia garante um elevado índice de predição de performance, fiabilidade e garantia na identificação do verdadeiro potencial de cada participante.

Saiba como conceber e implementar um assessment centre e alinhá-lo com a estratégia organizacional

Objetivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam identificar os diferentes momentos que constituem um Assessment Centre, a sua preparação e implementação.  No final do seminário irá:

  • Compreender ciclo de talento;
  • Identificar as Etapas da Gestão de Talento;
  • Identificar os elementos fundamentais para conceber e montar um Assessment Centre;
  • Compreender a interligação entre os Resultados do Assessment Centre e o Desenvolvimento de Talento;
  • Avaliar competências através da simulação prática de algumas ferramentas avaliativas (ex. Entrevista de Competências e Role-Play).

A quem se dirige

Este curso destina-se a todos os profissionais de RH, nomeadamente Diretores de RH, HR Business Partners, Técnicos de RH, etc. que atuem ao nível de gestão e desenvolvimento de Talento.

A mais valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.

Programa

Introdução e Enquadramento

  • Que são competências? Competências vs. Potencial? Diferenciar Competências; Potencial; Desempenho; Talento; Box 9  vs. Avaliação de Potencial;
  • Identificar as Etapas da Gestão Talento (talent mapping; programa de trainees, etc.);

 

Critérios e Etapas para desenvolvimento de um Assessment Centre

  • Que informação é necessária para desenvolver um Assessment Centre; Qual o critério para a escolha das técnicas/ferramentas avaliativas; Definição da matriz de competências e operacionalização das competências; Fontes principais e secundárias de observação de comportamentos; Compreender a aplicabilidade de cada ferramenta avaliativa e as vantagens/desvantagens da sua utilização.

 

Interligação entre resultados do Assessment Centre e Desenvolvimento de Talento

  • Como é que a informação obtida pode ajudar a reter talento; Como lidar com as diferenças geracionais nesse processo; O que é que acham que os colaboradores valorizam mais nas Organizações para se sentirem comprometidos; Ligação a Planos de Sucessão, Avaliação de Desempenho, 360, Formação, etc.

 

APLICAÇÃO DE DIVERSOS CASOS PRÁTICOS

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!

 

10% DESCONTO até 01 de outubro
 

VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 445,50€ até 1 de outubro (inclui 10% Desconto)
  • 495€ a partir de 2 de outubro

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

captura-de-pantalla-2017-09-26-a-las-0.39.31-nf0gv6geaf2aj7rcwi3u6qstpzr9rha27dzooxzedk
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formador

Miguel Abreu

miguelabreu

Miguel Abreu é Diretor na RAY Human Capital, possuindo 20 anos de experiência em consultoria de Recursos Humanos, nomeadamente no que diz respeito a temas como Formação & Desenvolvimento, Assessment & Development Centres, Pesquisa & Selecção, entre outras áreas.
Especificamente no que diz respeito à área de Diagnóstico de Talento, tem tido a possibilidade de participar em vários projetos nacionais e internacionais de Assesssment & Devolopment Centre, gerindo-os desde a fase de concepção e desenho, até à fase de implementação e análise dos resultados, junto a clientes de diversos setores, nomeadamente Indústria, Energia, Saúde/Farmacêutico, Banca/Seguros, Grande Consumo, entre outros.

Para mais informações e inscrições contacte:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt | Tlm. 916 353 748 | Tel.: 217 101 198

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt | www.iirh.pt

Start typing and press Enter to search