SEMINÁRIO Agilidade Organizacional: Como criar uma organização agile

LOCAL

Lisboa

DATAS

15 de outubro

HORARIO

09.00 18.00

Agilidade organizacional é a capacidade de uma organização se reconfigurar em termos de estratégia, estrutura, processos, pessoas, tecnologia e espaços físicos, de modo a poder, de forma rápida e simples, adaptar-se às necessidades do mercado e agarrar as oportunidades de criação de valor para os diferentes stakeholders.

A agilidade organizacional acontece nas empresas que funcionam como sistemas vivos, com uma cultura centrada nas pessoas e um propósito comum assumido por todos, onde as equipas trabalham em rede, de forma colaborativa e de conhecimento partilhado, com ciclos rápidos de decisão, apoiados pela tecnologia.

Agilidade organizacional: inove, crie e transforme a sua organização!

Objetivos

  • Compreender o que é e quais são as vantagens das organizações agile.
  • Desenvolver uma visão macro dos diferentes passos necessários para criar uma organização agile.

A quem se dirige

Este curso destina-se a diretores de recursos humanos; profissionais da área de recursos humanos; diretores de marketing; gestores de marketing; responsáveis pela comunicação interna, empreendedores; Empresários, CEO’s.

A mais valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos. visão macro dos diferentes passos necessários para criar uma organização agile.

Programa

A Filosofia Agile

  • O Agile Manifesto
  • Os 12 Princípios do Agile
  • O que é a agilidade organizacional
  • Traços comuns das organizações Agile
  • Porque nos devemos focar em criar uma cultura Agile
  • Barreiras à agilidade

Criar uma cultura Agile

  • A organização como um sistema vivo, people-centered
  • Promover a agilidade organizacional – o papel dos RH na gestão do projeto de transformação
  • Planear a transformação: estratégia, estrutura, processos, pessoas, tecnologia e espaços
  • Comunicar o propósito e envolver os diferentes stakeholders
  • Promover a partilha de conhecimento, a criatividade e a inovação
  • Co-criar as soluções mais eficazes

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!


20% DESCONTO até 16 de setembro
 
 

VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 396€ até 16 setembro (inclui 20% Desconto)
  • 420,75€ até 27 setembro (inclui 15% Desconto)
  • 445,50€ até 07 de outubro (inclui 10% Desconto)
  • 495€ a partir de 08 de outubro

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formadora

Carmen Almeida

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20 anos de experiência na concepção, desenvolvimento e coordenação de projetos de formação e consultoria de RH em diferentes sectores de negócio, como sejam a banca, distribuição, aviação, construção civil ou indústria farmacêutica.

Ao longo da minha carreira desenvolvi e implementei diversos processos de mudança de cultura organizacional; auditoria aos processos e ferramentas de RH; desenho de soluções de RH integradas com o Sistema de Qualidade, Missão e Visão; gestão do  desempenho; assessment de competências e definição de planos de desenvolvimento para os gaps identificados.
Tenho experiência consolidada na formação e desenvolvimento de competências de liderança, facilitação de workshops de problem solving, design thinking, customer experience, service design e employee experience design, em Portugal e Amesterdão (sou facilitadora do curso Employee Experience Design na Designthinkers Academy de Amesterdão).

Durante o meu percurso profissional trabalhei em empresas como o CECOA, Neves de Almeida Consultores, Consulting House e EGOR Consulting e fui Vice-presidente para a Formação na ANERH (Associação Nacional das Empresas de Recursos Humanos).

Sou licenciada em Política Social pelo ISCSP, Pós-Graduada em Gestão Empresarial pelo INDEG/ISCTE, PNL Practitioner e Design Thinking Facilitator.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES CONTACTE:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt | Tlm. 916 353 748 | Tel.: 217 101 198

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt | www.iirh.pt

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