SEMINÁRIO Recruitment Marketing: A importância da marca empregador | Inicial

LOCAL

Lisboa

DATAS

16 de outubro

HORARIO

09.00 17.30

O futuro do seu negócio depende da contratação das pessoas certas, aquelas que o vão ajudar a melhorar e inovar. Para as encontrar, já não basta publicar anúncios de emprego baseados em descrições de funções nos job boards. Os candidatos querem interagir com o seu site de carreiras, com as suas redes sociais e com a sua employer brand.

Hoje, o poder de escolha e decisão está nas mãos dos candidatos e as empresas precisam de aprender a comunicar as mensagens certas, para as comunidades certas.

O Marketing de Recrutamento não é apenas employer branding nem employer value proposition. Não é a mera construção de um site de carreiras, não são campanhas de email nurturing direcionadas a bases de dados de candidatos, nem processos de gamification. É isso tudo e muito mais!

Saiba qual a importância e o impacto da marca de empregador no processo de recrutamento.

Objetivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam compreender a importância e o impacto da marca de empregador no processo de recrutamento.

No final da sessão, vai conseguir:

  • Definir e construir a sua marca de empregador;
  • Ativar e ampliar a sua marca de empregador;
  • Desenvolver metodologias de marketing de recrutamento.

A quem se dirige

Este curso destina-se a diretores de recursos humanos; Responsáveis de recrutamento e seleção; Profissionais da área de recursos humanos; Diretores de marketing; Gestores de marketing; Community Managers; Empreendedores; Empresários; CEO’s.

A mais valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.

Programa

Módulo I – Tudo mudou.

  1. O Ecossistema digital: o que mudou e quais os impactos nos comportamentos dos consumidores/candidatos/colaboradores?
  2. E as marcas no meio disto tudo? Qual é a importância e o impacto da sua marca no momento da escolha?
  3. Exercício prático:
    1. Encontre a sua marca no digital e no offline.
    2. Os seus valores, aqueles que conhece, encontram-se visíveis e percecionados?

Módulo II – Definir, Ativar e Ampliar.

  1. Definir, Ativar e Ampliar: pense nas suas marcas de empregador favoritas, aquelas que nunca esquece. São únicas, honestas e centradas nas Pessoas. Vamos explorar a construção dessas marcas e as suas estratégias de ativação, procurar os bons (e maus) exemplos e ajudá-lo a perceber como iniciar a construção da sua marca de empregador.
  2. Exercício prático:
    1. Já aplica metodologias de marketing de recrutamento? Analise as suas práticas atuais e compare com o que aprendeu até agora?
    2. A sua marca de empregador está definida? É defensável (é real e honesta)? É diferenciadora?

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!


20% DESCONTO até 16 de setembro
 
 

VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 396€ até 16 setembro (inclui 20% Desconto)
  • 420,75€ até 27 setembro (inclui 15% Desconto)
  • 445,50€ até 07 de outubro (inclui 10% Desconto)
  • 495€ a partir de 08 de outubro

VALORES ESPECIAIS: Recruitment Marketing inicial + avançado (14h)

2 seminário:  712,80€ até 16 de setembro | 757,35€ até 27 de setembro | 801,90€ até 07 de outubroo | 891€ a partir de 08 de outubro

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

captura-de-pantalla-2017-09-26-a-las-0.39.31-nf0gv6geaf2aj7rcwi3u6qstpzr9rha27dzooxzedk
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formadores

Rui Guedes de Quinhones

rui-guedes-de-quinhones-2

Depois de mais de 23 anos na área de Recursos Humanos, onde fundei, geri e aconselhei empresas de recrutamento e selecção, trabalho temporário, outsourcing e formação, percebi que o mundo do trabalho estava a evoluir para um novo paradigma que exigia dos RH uma resposta disruptiva. Neste contexto, nasceu a Get The Job, a primeira empresa de Recruitment Marketing em Portugal.
Apesar do enorme desafio de construir e liderar uma start-up, ainda consigo encontrar tempo para dirigir o Centro Social e Paroquial do Campo Grande, para ser voluntário no programa Junior Achievement, embaixador do Movimento Pessoas@2020, ser Diretor de Marketing de uma empresa francesa, para estudar Marketing Digital numa pós-graduação do ISEG e para uma esposa e quatro filhos maravilhosos.

João Batista

joo-batista-1

Sou escritor, empreendedor e marketer. Escrevi o meu primeiro livro aos 18 anos, fundei a editora Livros de Ontem aos 20 e ajudei a desenvolver o conceito da Get The Job aos 24. Licenciei-me em Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Nova de Lisboa, e completei uma pós-graduação em Marketing Digital no ISEG. No caminho, venci vários prémios de empreendedorismo, entre os quais o The Next Big Idea e o Melhor Ideia de Negócio FCSH-Santander-Totta, escrevi o livro Street Food & Food Trucks – o guia do investidor, lancei uma revista e tornei-me no português com mais campanhas de crowdfunding financiadas.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES CONTACTE:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt | Tlm. 916 353 748 | Tel.: 217 101 198

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt | www.iirh.pt

Start typing and press Enter to search

Share This