SEMINÁRIO Recruitment Marketing: O poder do Social Media no Recrutamento | Avançado

LOCAL

Lisboa

DATAS

17 de outubro

HORARIO

09.00 17.30

O futuro do seu negócio depende da contratação das pessoas certas, aquelas que o vão ajudar a melhorar e inovar. Para as encontrar, já não basta publicar anúncios de emprego baseados em descrições de funções nos job boards. Os candidatos querem interagir com o seu site de carreiras, com as suas redes sociais e com a sua employer brand.

Hoje, o poder de escolha e decisão está nas mãos dos candidatos e as empresas precisam de aprender a comunicar as mensagens certas, para as comunidades certas. É essencial criar conteúdos que envolvam e convertam, nutrindo as leads, através do SEO.

O recrutamento mudou. As tecnologias disponíveis evoluíram, as técnicas e tácticas aproximam-se cada vez mais às do marketing digital e os candidatos procuram as empresas que consigam demonstrar mais empatia e projectos alinhados com os seus objectivos de carreira. A solução para esta complexidade crescente? Comunicação, storytelling, social media. A sua empresa é fantástica e tem, seguramente, um Employer Value Proposition único. Está na hora de o demonstrar aos candidatos certos!

O Marketing de Recrutamento não é apenas employer branding nem employer value proposition. Não é a mera construção de um site de carreiras, não são campanhas de email nurturing direcionadas a bases de dados de candidatos, nem processos de gamification. É isso tudo e muito mais!

Saiba como recrutar de forma eficaz através das redes sociais.

Objetivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver um plano de recruitment marketing, de o aplicar através de uma ativação nas redes sociais e no final medir os resultados do mesmo.

No final da sessão, vai conseguir:

  • Desenvolver um plano de recruitment marketing aplicado às necessidades de recrutamento da sua organização;
  • Identificar a necessidade e a oportunidade de recrutar com o apoio do social media;
  • Utilizar as ferramentas do ciclo de recrutamento e Get The Persona®;
  • Distinguir e utilizar as diferentes redes sociais no contexto do recrutamento;
  • Activar um plano de recruitment marketing e medir os resultados do mesmo.

A quem se dirige

Este curso destina-se a diretores de recursos humanos; Responsáveis de recrutamento e seleção; Profissionais da área de recursos humanos; Diretores de marketing; Gestores de marketing; Community Managers; Empreendedores; Empresários; CEO’s.

A mais valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.

Programa

Módulo III – Social Media e Job Marketing

  1. As pessoas gostam de interagir com pessoas, não com empresas sem rosto, nas mídias sociais. É fundamental personificar a sua marca. Saiba como pode contar a história de sua empresa nas redes sociais, maximizar seu alcance em diferentes canais e usar o social como uma ferramenta de atração, tudo isso criando uma identidade de marca interessante e envolvente.
  2. Exercício prático:
    1. A criação das suas personas.
    2. Qual a jornada do(s) seu(s) candidato(s).
    3. Audiência, Mensagem e qual o seu papel na jornada.
      3.1. Social Best Practices.

Módulo IV – Conteúdo que envolve e converte, nutrir as suas leads e a importância do SEO

  1. Sua marca tem uma história e o conteúdo que partilha é a forma de a contar. Mas esse conteúdo não é todo igual.
    1.1. Exercício: Aprenda a criar, selecionar e partilhar conteúdo relevante que envolva e converta nas várias etapas da candidate journey e nos diversos canais utilizados.
  1. 2. A regra número um de um profissional de marketing de recrutamento: NUNCA deixe as suas leads arrefecer.
    2.1. Exercício: dicas para manter as leads envolvidas com o passar do tempo, diferentes tipos de criação de leads, formas de alavancar conteúdo na criação e métodos para acompanhar suas campanhas.
  1. 3. SEO (search engine optimization) – Como fazer mais com menos.
    3.1. Perceba como o marketing digital redefiniu a função de aquisição de talento, o que podemos aprender sobre o comportamento do(s) candidato(s) e como pode/DEVE medir o sucesso de seus esforços digitais. Dicas para uma utilização eficaz do Google Analytics.

Encerramento – Disponibilização de estudos de caso, links para ferramentas úteis e apresentação/materiais das sessões.

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!

20% DESCONTO até 16 de setembro
 
 

VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 396€ até 16 setembro (inclui 20% Desconto)
  • 420,75€ até 27 setembro (inclui 15% Desconto)
  • 445,50€ até 07 de outubro (inclui 10% Desconto)
  • 495€ a partir de 08 de outubro

VALORES ESPECIAIS: Recruitment Marketing inicial + avançado (14h)

2 seminário: 712,80€ até 16 de setembro | 757,35€ até 27 de setembro | 801,90€ até 07 de outubroo | 891€ a partir de 08 de outubro

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formadores

Rui Guedes de Quinhones

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Depois de mais de 23 anos na área de Recursos Humanos, onde fundei, geri e aconselhei empresas de recrutamento e selecção, trabalho temporário, outsourcing e formação, percebi que o mundo do trabalho estava a evoluir para um novo paradigma que exigia dos RH uma resposta disruptiva. Neste contexto, nasceu a Get The Job, a primeira empresa de Recruitment Marketing em Portugal.
Apesar do enorme desafio de construir e liderar uma start-up, ainda consigo encontrar tempo para dirigir o Centro Social e Paroquial do Campo Grande, para ser voluntário no programa Junior Achievement, embaixador do Movimento Pessoas@2020, ser Diretor de Marketing de uma empresa francesa, para estudar Marketing Digital numa pós-graduação do ISEG e para uma esposa e quatro filhos maravilhosos.

João Batista

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Sou escritor, empreendedor e marketer. Escrevi o meu primeiro livro aos 18 anos, fundei a editora Livros de Ontem aos 20 e ajudei a desenvolver o conceito da Get The Job aos 24. Licenciei-me em Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Nova de Lisboa, e completei uma pós-graduação em Marketing Digital no ISEG. No caminho, venci vários prémios de empreendedorismo, entre os quais o The Next Big Idea e o Melhor Ideia de Negócio FCSH-Santander-Totta, escrevi o livro Street Food & Food Trucks – o guia do investidor, lancei uma revista e tornei-me no português com mais campanhas de crowdfunding financiadas.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES CONTACTE:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt | Tlm. 916 353 748 | Tel.: 217 101 198

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt | www.iirh.pt

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