SEMINÁRIO
Como fazer uma campanha de Recrutamento nas Redes Sociais
Como fazer uma campanha de Recrutamento nas Redes Sociais
LOCAL
Lisboa
DATA
16 de junho
HORARIO
09.00 – 17.30
Num mundo que hoje funciona num paradigma maioritariamente digital, a adopção de uma nova abordagem para o recrutamento é fundamental.
Mais do que uma visão centrada no meio (plataformas digitais) importa garantir a evolução das abordagens a este novo paradigma através de comportamentos ajustados às expectativas dos candidatos.
Mais de metade dos empregadores estão propensos a procurar potenciais colaboradores nas redes sociais
Objetivos
No final desta sessão os formandos deverão ser capazes de conceptualizar as fases de uma estratégia de Recrutamento Digital e desenvolver os meios necessários à sua prossecução.
No final do seminário os formandos deverão ser capazes de:
• Descobrir o paradigma digital sobre o recrutamento
• Identificar os Canais Digitais de recrutamento
• Efectuar um anúncio de recrutamento especifico numa rede social
• Conhecer as diversas comunidades de recrutamento
A quem se dirige
- Gestores de Pessoas
- Employer Branding Managers/Specialists
- Talent Acquisition
- Recruiters
A mais-valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.
Programa
Estratégia
– Porque as redes sociais são importantes para as empresas
– Desenvolver uma estratégia simples de Recrutamento Digital
– Públicos- Alvo (Candidate Personas)
– Como as redes sociais estão a alterar o Recrutamento e o Employer Branding
– Integração das redes sociais nas atividades de recrutamento
Conteúdo
– Criando conteúdo de excelência – saber que tipo de conteúdo e a frequência de publicação
– Incentivar o engagement – técnicas para maximizar as respostas e a exposição da marca recrutadora
– Pensar mobile – layout dos anúncios
– A gestão de comentários negativos no digital
LinkedIn
– Definir objetivos – para o seu perfil e o da sua empresa
– Optimização – áreas chaves de melhoria
– Como desenvolver uma network direcionada para o recrutamento
Facebook
– Começar uma página de Facebook
– Introdução ao Facebook Jobs
– Anúncio de Emprego patrocinados – qual a sua importância?
Twitter
– Faz sentido ter página Twitter?
– Participar de comunidades Twitter
– As Listas – como usar esta funcionalidade
– Social Listening – descobrir o que se diz da nossa indústria/empresa
– O que twittar
Outras Plataformas Digitais
– Deverá a sua empresa ter canais no Instagram, YouTube ou no Snapchat?
– Introdução aos dashboards de Social Media – Hootsuite, Sprout Social, Buffer & Social Booster
– O uso do Skype para entrevistas de Emprego
VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!
VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)
- 300 € até 31 de maio
- 350 € a partir de 1 de junho
* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.
MODALIDADE DE PAGAMENTO
Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.
Banco: Banco Comercial Português S.A.
IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anasilva@iirh.pt.
• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.
• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.
Formador
Miguel Luís

Engagement Marketer com mais de 15 anos a trabalhar no mix People Management (HR) – Marketing nas vertentes estratégicas, com forte ênfase no Digital. Cultura, Comunicação Interna, Processos, Plataformas têm sido alguns dos seus desafios profissionais.
Licenciado em Psicologia Social e das Organizações no ISPA e Mestre em Gestão de Marketing pelo INDEG-IUL.