CURSO DE FORMAÇÃO

Competências comerciais para vender à distância

LOCAL

Online virtual training by Zoom

DATA

1, 2 e 3 de julho

 

HORARIO

14h00 18h00 (3,5 horas por dia, 3 dias em 3 sessões por Zoom em directo com o formador)

O IIRH está focado nas organizações e no desenvolvimento das competências essenciais dos seus parceiros e primamos por intervenções formativas precisas, entregando apenas o que é necessário ao fortalecimento da relação de parceria para que também possa fazer o mesmo com os seus parceiros.

Se em tempos de normalidade a adversidade nos negócios cria, acelera ou força a adaptação, em tempos de crise e realidade complexa, novos processos podem surgir e promover a melhoria contínua das metodologias de abordagem ao mercado. Novos processos surgem, com certeza, e podem até impactar direta e indiretamente nos processos antigos, aprimorando-os. Os maus processos podem ser descartados. É tempo de crescer em competência e os aceleradores desse crescimento passam pela adaptabilidade e flexibilidade, mas também por todo um conjunto de competências desde as técnicas, passando pelas comportamentais, onde a autoconfiança, empatia, escuta ativa, interesse genuíno, autossuperação e a famigerada resiliência farão certamente a diferença agora e no pós agora da gestão de toda esta desafiante realidade.

A adversidade é, de muitas maneiras, apenas uma exigência de melhoria forçada nas abordagens que fazemos aos nossos clientes.

Contudo o sucesso dos negócios, aponta para o sucesso nas relações e, por isso, o sucesso aponta na direção das pessoas. É tudo sobre pessoas. Cuidar delas genuinamente trará certamente um retorno. Elas cuidarão também do nosso negócio. A probabilidade é grande.

Venha saber como!

Objetivos

Identificar a necessidade da adaptabilidade

Identificar a necessidade da flexibilidade

Conhecer os contornos da nova assertividade

Identificar as competências psicológicas essenciais ao sucesso nas vendas

Identificar a importância da inteligência emocional

Identificar a importância do reforço relação de parceria

A quem se dirige

Este curso destina-se a Dirigentes; Quadros Técnicos; Coordenadores de Equipas ou de Projetos; Assessores de Administração ou Direção; Técnicos de Atendimento; e a todos os profissionais que necessitem frequentemente de se relacionar com outras pessoas (clientes, colaboradores, colegas ou fornecedores) em situações de liderança e a todos os que pretendem melhorar as relações à distância de modo eficaz prosseguindo a excelência e por isso o bem-estar organizacional a partir de um local diferente das instalações pertencentes á empresa.

Este curso destina-se a todos os gestores, nomeadamente: diretores-gerais, diretores e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna, responsáveis de comunicação institucional e de responsabilidade social.

Metodologia

O curso foi concebido e organizado para se desenvolver à distância, através de autoaprendizagem e de sessões online, com recurso a uma plataforma de e-learning.

Programa

  1. Introdução
    1. Hoje a venda já não é o que era
    2. Abordagens em tempos de pandemia
      1. Adaptabilidade, flexibilidade e criatividade
    3. Modelo hard e soft
      1. O foco no soft sell
    4. Construir relações de parceria
      1. A importância da inteligência emocional
        1. O controlo da ansiedade
      2. A importância do capital psicológico positivo
      3. O contributo das técnicas de coaching
        1. As perguntas poderosas e abertas
      4. O contributo da assertividade
    5. A Liderança e os comerciais de excelência
      1. Questões de liderança em tempos de crise
      2. O primeiro passo da liderança comercial
        1. Auto liderança – a essência da adaptabilidade
      3. O modelo de competências dos profissionais de excelência
        1. Que excelência em tempos de confinamento?
      4. As competências técnicas dos comerciais de excelência
      5. A inteligência emocional e o sucesso comercial em tempos de crise
      6. O capital psicológico positivo a essência do sucesso – em todos os tempos
      7. As vendas, o marketing e a ética nas relações
        1. Relações de parceria ou venda imediata
          1. Relações à distância e o foco atencional
          2. O interesse genuíno em quem está distante
        2. Acrescentar valor e objetivos a cumprir
      8. Os comerciais de excelência como atletas de alta competição
      9. A base da confiança e as competências integrais
      10. Um nível superior nas relações
      11. A negociação comercial
        1. As competências relacionais
        2. Abordagens a evitar
      12. A PNL e os pilares potenciadores do sucesso
      13. A comunicação, o coaching e a criação do estado emocional potenciador de compra
      14. A motivação de equipas comerciais em tempos de crise
        1. Locus de controlo externo vs locus de controlo interno
      15. O regresso à atividade efetivo, a gestão por valores e o foco no positivo
      16. As vendas do futuro começam hoje

Temos valores especiais para mais de 3 inscrições. Também podemos realizar esta formação nas suas instalações e com um valor menor por formando. Contacte-nos!

VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 300 € até 31 de maio 
  • 350 € a partir de 1 de junho

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anasilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formador

António Teixeira

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Diretor de Recursos Humanos, Formador, Consultor em Comportamento e Gestão Organizacional, Advogado (Área Laboral) com uma vasta experiência profissional em direção de recursos humanos e formação.

Para mais informações e inscrições contacte:

Ana Silva | anasilva@iirh.pt | Tel.: 217 101 198

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt | www.iirh.pt

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