CURSO DE FORMAÇÃO

Liderança Remota

LOCAL

Online virtual training by Zoom

DATA

25 e 26 de junho

 

HORARIO

14h00 18h00 (3,5 horas por dia, 2 dias em 2 sessões por Zoom em directo com o formador)

Mais e mais líderes se encontram numa situação de relações de liderança à distancia, num mundo cada vez mais virtual. De liderança virtual, de líder virtual e de liderado. Separados no espaço e frequentemente no tempo, empreendem em comunicar de forma eficaz, permanecendo alinhados e auto superando-se em entrega de modo a alcançar os objetivos pré estabelecidos. Nesta dimensão contextual de separação é muito fácil permitir que os conflitos abram lacunas difíceis de fechar. Acresce que se torna ainda mais complexo realizar avaliações justas, estabelecer prioridades e gerir expectativas.

Impedir que tudo isto suceda é o desafio maior e central da liderança remota.

Objetivos

O direito laboral tem vindo a ser alvo de constantes alterações legislativas, principalmente em tempos de complexidade para a gestão das pessoas. Agora, mais do que nunca, devemos conhecer o que a legislação permite e não permite fazer aos empregadores e aos seus representantes – as hierarquias de gestão. Agora mais do que nunca devemos gerir por cenários para evitar ainda mais surpresas na gestão das pessoas. Saber identificar o que pode ou não fazer a hierarquia é absolutamente essencial para evitar coimas e processos de contraordenação. E os seus? Quais são os seus objetivos? Com esta formação poderá identifica-los de modo mais preciso.

A quem se dirige

Este curso destina-se a Dirigentes; Quadros Técnicos; Coordenadores de Equipas ou de Projetos; Assessores de Administração ou Direção; Técnicos de Atendimento; e a todos os profissionais que necessitem frequentemente de se relacionar com outras pessoas (clientes, colaboradores, colegas ou fornecedores) em situações de liderança e a todos os que pretendem melhorar as relações à distância de modo eficaz prosseguindo a excelência e por isso o bem-estar organizacional a partir de um local diferente das instalações pertencentes á empresa.

Este curso destina-se a todos os gestores, nomeadamente: diretores-gerais, diretores e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna, responsáveis de comunicação institucional e de responsabilidade social.

Metodologia

O curso foi concebido e organizado para se desenvolver à distância, através de autoaprendizagem e de sessões online, com recurso a uma plataforma de e-learning.

Programa

  1. O mundo do trabalho está cada vez mais remoto
  2. Para quê criar equipes remotas?
    • Vantagens do trabalho remoto
  3. Como contratar “colaboradores remotos”
  4. Práticas recomendadas para liderar equipes de sucesso à distância
    • Comunicação prévia
    • Definição de expectativas claras
    • Tratar os trabalhadores como se estivessem perto
    • Envolvimento e comprometimento regular
    • Confiar na sua equipa
    • Realinhar com a Gestão Estratégica
  5. Práticas recomendadas para comunicação em equipa remota e híbrida
    • Fornecer ferramentas fiáveis
    • Manter o foco nos objetivos e metas
    • Evitar a multitarefa
    • Alinhar os objetivos pessoais com os da organização
    • Liderar pela proximidade
  6. Recursos de gestão de equipa remota
  7. Estabelecer objetivos
    • Objetivos individuais negociados – SMART
  8. Criar um contrato de equipa
  9. Liderança pelo acompanhamento e não pelo controlo
  10. Desenvolver Confiança Relacional
  11. Planeamento de Agenda
  12. Técnicas de eficiência – Revisitar Edward de Bono – reuniões e comunicação
  13. Entrevista Comportamental com Técnicas de Coaching
  14. Aferição dos objetivos
  15. Assertividade, Feedback e Feedforward
  16. Aspetos jurídicos

Temos valores especiais para grupos e para formação intra empresa.

VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

495 € até 30 de maio (inclui 20% Desconto)

396 € depois de 30 de maio 

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anasilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formador

António Teixeira

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Diretor de Recursos Humanos, Formador, Consultor em Comportamento e Gestão Organizacional, Advogado (Área Laboral) com uma vasta experiência profissional em direção de recursos humanos e formação.

Para mais informações e inscrições contacte:

Ana Silva | anasilva@iirh.pt | Tel.: 217 101 198

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt | www.iirh.pt

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