SEMINÁRIO ONLINE
Novos Benefícios Extra Salariais
Como criar relações eficazes que permitam atrair e reter os melhores nesta Nova Era da Gestão Pessoas

REGIME

Online Live Training

DATA

02 e 03 de dezembro

 

HORARIO

14.00 17.30
(7 horas)

Em tempos de elevado abrandamento da economia, apenas um elemento se mantém constante: A mudança permanente. Mas esta mudança é radical! Por isso as organizações devem adaptar-se radicalmente. Mudanças rápidas são precisas. Nesta nova era temos que desenvolver uma visão que garanta novos benefícios, e relações eficazes que permitam atrair e reter os melhores.
As organizações devem comprometer-se com princípios de desenvolvimento e permitir o crescimento das suas equipas quer ao nível do desenvolvimento de competências quer pela oferta de culturas de tolerância e criatividade.
Propomos-lhe este novo curso para contactar as últimas propostas da gestão e liderança para construir organizações evoluídas e diferenciadas no mercado.

Novos tempos? Nova Cultura, Nova Gestão e Liderança com Novos Benefícios!

Objetivos

Identificar os novos tempos, a mudança específica nas relações e os novos benefícios extra salariais a desenvolver nas organizações.

Objetivos Específicos

  • Conhecer os benefícios que o mercado está a adotar
  • Identificar as relações dos benefícios extra salariais com a melhoria das relações laborais
  • Identificar o impacto dos novos benefícios na atração e retenção do talento
  • Identificar o impacto que as novas abordagens trazem em relação ao engagement

A quem se dirige

Este curso destina-se a:

  • Empresários, Administradores e CEOs;
  • Diretores, responsáveis e técnicos de recursos humanos;
  • Responsáveis de Departamento;
  • Gestor de talentos/Talent Aquisition & Management.
Este curso destina-se a todos os gestores, nomeadamente: diretores-gerais, diretores e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna, responsáveis de comunicação institucional e de responsabilidade social.

Programa

  1. Introdução – O limiar de uma nova era
    1.1. A Gestão da Mudança nas Organizações
    1.2. Gerir com base na Gestão Estratégica
    1.3. A mudança individual – Importância da Formação
    1.4. Cultura a adotar- Mudança permanente
  2. Novos tempos, nova cultura: Como atrair e reter os melhores
    2.1. A importância da cultura
    2.2. O salários já não o principal
    2.2.1. Necessidade de salários competitivos
    2.3. A importância do “Pacote de Benefícios”
    2.4. O salário emocional
    2.4.1.Alguns exemplos
    2.4.2. Identificação do salário emocional no Código do Trabalho
  3. Os riscos da nova era
    3.1. Novas relações
    3.1.1. Sociais
    3.1.2. Familiares
    3.1.3. Profissionais
    3.2. O isolamento e a saúde física
    3.3. Maior proximidade e a saúde emocional
    3.4. Oportunidade de melhoria: a saúde financeira
  4. O investimento no bem-estar dos colaboradores
    4.1. Novos estilos de liderança
    4.1.1. Liderança pela proximidade
    4.1.2. Liderança Ética
    4.1.3. O Líder Coach
    4.2. Pode o teletrabalho ser um benefício?
    4.3. A formação tecnológica como novo benefício
  5. A Nova Gestão Estratégica nas Organizações
    5.1. A melhoria necessária na comunicação organizacional
    5.2. Estilos de comunicação direta: o caminho da assertividade
    5.3. As intervenções e os planos de saúde
    5.3.1. Impacto da saúde física no engagement
    5.3.2. Impacto da saúde física na produtividade
    5.4. Identificar os riscos dos employee benefits
    5.5. A importância da gestão da privacidade – benefício escondido
  6. O reskilling das equipas
    6.1. Os novos modelos de competências
    6.2. Os novos contornos da liderança
    6.3. O “bom trato” como um direito e um benefício
    6.4. Os limites comportamentais dos líderes – Código do Trabalho
  7. Os benefícios extrassalariais mais procurados
    7.1. Trabalho remotos
    7.2. Formação diferenciada
    7.3. Evolução Emocional – Técnicas de Desenvolvimento da Felicidade
    7.4. Complemento de subsídio de doença
    7.5. Planos médicos
    7.6. Seguros de acidentes pessoais
    7.7. Seguros de vida
    7.8. Planos de pensões
    7.9. Dias de férias extra
    7.10. Comparticipação em despesas de educação
    7.11. Política automóvel
    7.12. Os tickets refeição
  8. O teletrabalho e o impacto como benefício
    8.1. Vantagens
    8.2. Impacto emocional no colaborador
    8.3. O equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional
  9. Planos de Carreira como benefícios
    9.1. O desenvolvimento de competências
    9.2. Estudos superiores
  10. O Fórum Shopping na Formação
    10.1 Atrair o talento por via da “empresa como universidade”
    10.2. Envolver ou comprometer?
    10.3. Desenvolver equipas criativas
    10.3.1. Técnicas de criatividade
    10.3.2. Reuniões produtivas
    10.3.3. O intra empreendedorismo
    10.3.4.Todos podem pensar e gerir o negócio
    10.3.5. Novos contornos da tolerância: a aceitação
    10.4 O impacto no bem-estar
  11. Como construir Bem-estar e Felicidade nas Organizações
    11.1. A nova agenda dos líderes

Acompanhamento personalizado pós-formação e criação de um grupo de networking entre formandos!

Temos valores especiais para grupos e para formação intra empresa.

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VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

    • 1.º inscrito: 335.75 € (inclui 15% desconto até dia 18 de novembro).
      A partir de 19 de novembro: 395€
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    * Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
    O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formador

António Paulo Teixeira

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Diretor de Recursos Humanos, Formador, Consultor em Comportamento e Gestão Organizacional, Advogado (Área Laboral).
Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa e inscrito na ordem dos advogados portugueses. Detentor de nove pós-graduações nas mais variadas áreas, desde do direito do Trabalho pela Universidade Nova de Lisboa, passando pela Gestão de Recursos Humanos e Regulamento da Proteção de Dados pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) assim como em Ciência Jurídicas pela Universidade Católica Portuguesa. Possui um MBA em Gestão de Negócios e Liderança pela UAL, e encontra-se a fazer uma certificação superior em Coaching pela CEGOC. Foi diretor de RH de empresas como a Empark, S.A.; Gestor de Cobranças na Mope, LDA e Assessor Jurídico estagiário da Administração da Vidago, Melgaço & Pedras Salgadas S.A.
Tem vindo a desenvolver a sua vida profissional como advogado, assessor jurídico e formador colaborando com diversas empresas de formação.

Para mais informações e inscrições contacte:

Ana Hortense Silva | anahortensesilva@iirh.pt | Tel.: 217 101 198 | Tlm. 91 635 37 48

www.formacao.iirh.pt | rhmagazine.pt | www.iirh.pt

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