SEMINÁRIO ONLINE
Liderança à distância
A importância do líder na criação de equipas de alta performance mesmo em situação de crise 

REGIME

Online Live Training

DATAS

14 e 15 de Dezembro

HORÁRIO

14.00 – 17.30

DURAÇÃO

7 horas

Mudanças no ambiente de negócios e modelos de trabalho têm desafiado empresas e líderes. As organizações estão a alocar os seus colaboradores para o trabalho remoto, e muitas delas não possuíam protocolos, estruturas e políticas claras neste sentido. Entretanto, a aceleração forçada deste processo no momento atual, trouxe aos líderes o desafio de encontrar formas de garantir o desempenho das suas equipas nesta nova configuração.

Nesta formação sobre Liderança à Distância  terá a oportunidade de trabalhar com conexões conceituais que estimulem alguma transformação no curto prazo, conhecer modelos práticos para liderar equipas remotas e ao mesmo tempo refletir sobre o papel do líder em momentos de grande incerteza.

Compreender os impactos da pandemia nas relações profissionais é um dos grandes desafios dos executivos no momento atual. Como manter a equipa motivada, organizada e, acima de tudo, comprometida com as questões organizacionais mesmo trabalhando a distância?

Este não é um tema novo. Na era digital, há tempos, já estamos com este assunto na agenda das grandes organizações, uma vez que a tecnologia veio modificar a forma como o relacionamento entre as pessoas e o seu trabalho. Abordar o tema Liderança à Distancia de Equipas Remotas e como lidar com gestão à distância é fundamental para organizar as nossas reflexões e, principalmente, ações no atual contexto.

Neste seminário, debatemos o papel do líder neste momento, as questões ligadas ao fortalecimento dos vínculos e a proximidade mesmo que de forma digital, a capacidade da equipa organizar-se em torno dos objetivos claros, aspectos ligados às competências necessárias para ter uma equipa de alta performance, mesmo numa situação de crise. Além disso, exercitamos questões ligadas ao planeamento de curto e médio prazo para situações de contingência.

Cada vez mais líderes se encontram numa situação de relações de liderança à distância, num mundo cada vez mais virtual. Conheça a importância do líder na criação de equipas de alta performance mesmo em situação de crise.

Inclui a elaboração de um projeto aplicado.

Objetivos

  • Compreender as questões relacionadas às dimensões de mudanças nas formas de trabalho no mundo e nas organizações.
  • Analisar de forma crítica a atual composição da equipa e as suas respectivas competências para atuar de forma remota.
  • Refletir sobre o papel e a responsabilidade de quem lidera uma equipa remota, conhecendo assim os impactos e oportunidades para o negócio, para o líder e para a equipa.

A quem se dirige

Este curso destina-se a Dirigentes; Quadros Técnicos; Coordenadores de Equipas ou de Projetos; Assessores de Administração ou Direção; Técnicos de Atendimento; e a todos os profissionais que necessitem frequentemente de se relacionar com outras pessoas (clientes, colaboradores, colegas ou fornecedores) em situações de liderança e a todos os que pretendem melhorar as relações à distância de modo eficaz prosseguindo a excelência e por isso o bem-estar organizacional a partir de um local diferente das instalações pertencentes à empresa.

A mais valia do Seminário
Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos.

Programa

1. Olhar para o mundo
As mudanças ocorridas nos últimos anos e o impacto destas mudanças no mundo de negócios e modelos de trabalho atual

2. Olhar para a empresas
Impacto das mudanças nas organizações e nas políticas e estruturas internas das empresas.

3. Olhar para a equipes
Composição da equipe, suas competências e sua capacidade de lidar com mudanças.
Níveis de complexidade da formação de um time, seus impactos e oportunidades.

4. Olhar para liderança
Os papéis e responsabilidade dos líderes diante das equipes remotas e as oportunidades de aprimoramento que lideranças têm em suas mãos.

5. Olhar para a pessoa
A liderança estimulando o MINDSET de crescimento
Abertura ao aprendizado e suas diversas oportunidades

Projeto aplicado

Projeto Aplicado será uma atividade organizada em duas etapas. A primeira parte realizada em duplas, em que cada participante auxilia um colega na reflexão sobre o diagnóstico e plano de ação para a equipe. A segunda etapa é a operacionalização do projeto, por parte de cada participante.

Acompanhamento personalizado pós-formação e criação de um grupo de networking entre formandos!

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!


15% DESCONTO até 30 de novembro
 

VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 1.º inscrito: 335.75 € (inclui 15% desconto até dia 30 de novembro).
    A partir de 1 de dezembro: 395€
  • 2.º inscrito: 293,25 € (inclui 15% desconto até dia 30 de novembro).
    A partir de 1 de dezembro: 345€
  • 3.º inscrito: 250.75 € (inclui 15% desconto até dia 30 de novembro).
    A partir de 1 de dezembro: 295 €

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip. Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Formadora

SÓNIA KARITSIS

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Certified encouragement consultant® / Pratitioner l2 points of you ® / Pratitioner internacional avatar ® / Pratitioner pnl / Programação neurolinguística ® / Professional & self coaching ® / Especialização avançada em linguagem corporal e microexpressões faciais / Practitioner® / Analista comportamental disc® / Terapeuta tanspessoal®

Empresária e consultora internacional e especialista na área comportamental e desenvolvimento pessoal, há mais de 20 anos.
Tem experiência profissional na área de gestão de empresas, gestão de recursos humanos, desenvolvimento pessoal, psicologia Clínica, Coaching e tem colaborado com as mais importantes entidades formadoras e consultoras nacionais e internacionais.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES CONTACTE:

Ana Hortense Silva | anahortensesilva@iirh.pt | Tel.: 217 101 198 | Tlm. 91 635 37 48

www.formacao.iirh.pt |rhmagazine.pt| www.iirh.pt

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