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SEMINÁRIO intensivo à distância
Gestão de Conflitos

21 e 23 de junho ou
22 e 23 de novembro

09.00 – 13.00

8 Horas

Live training - formação síncrona via Zoom

Esta formação destina-se a colaboradores com diferentes funções e que identificaram esta temática como importante no seu desenvolvimento pessoal. Em termos teóricos, será utilizado o modelo de gestão de conflitos de Thomas Kilmann e será a partir desta matriz que se abordam as diferentes estratégias para lidar, mediar e resolver os conflitos.
Este envolvimento inicial passa por pedir aos participantes que identifiquem os tipos de conflitos em que se veem envolvidos e quais as situações que consideram mais difíceis. Deverão também caracterizar as situações a cenarizar para a criação dos exercícios por um lado, e por outro, refletir sobre a definição de conflito e qual o impacto do mesmo nos envolvidos, na equipa e nos  resultados.
Será a partir dos resultados deste questionário, cujas respostas deveremos obter uma semana antes da formação, que serão definidos os exercícios que servirão de ponto de partida. Os casos práticos serão conduzidos pelo formador e interpretados por um ator da Didaskalia. Os casos serão filmados e a gravação enviada ao participante.

Objectivos
  • Desenvolver competências pessoais e de comunicação que permitam gerir e mediar conflitos em contexto de trabalho.
  • Identificar os tipos de conflitos e definir estratégias para mitigar os seus efeitos.

Objetivos específicos

  • Identificar as origens e a natureza dos conflitos;
  • Caracterizar as fases do conflito e saber quando agir;
  • Identificar que barreiras coloca na comunicação e saber como as ultrapassar;
  • Caracterizar o modelo de gestão de conflitos;
  • Definir uma estratégia para a gestão e mediação dos conflitos em que se vê envolvido.
A quem se dirige

Dirige-se a todos os colaboradores com diferentes funções, que pretendam solucionar ou evitar situações conflituosas na sua equipa e na organização.

Programa

Pré work – Questionário de diagnóstico – Enviado uma semana antes da formação.

  • As origens e a natureza do conflito
  • Fases do conflito
  • Barreiras à comunicação
  • Escuta e assertividade
  • Atitudes na gestão do conflito
  • Modelo de gestão de conflitos
  • A mediação do conflito
  • Dicas práticas
Formadora

SANDRA PINHEIRO

Natural de Guimarães, Sandra Pinheiro é consultora de RH com 14 anos de experiência em clientes de referência de vários setores, nomeadamente na Banca, Indústria, Distribuição e Retalho e Serviços, ao serviço de três empresas de referência: TMI Portugal, IFE e PwC.
Dramaturga premiada, escreve peças de teatro desde 2003. As suas peças já foram representadas nas principais cidades portuguesas e também em Londres, São Paulo e Rio de janeiro.
Com formação de base em relações Internacionais pela Universidade do Minho, fez formação de Teatro com José Sanchis Sinisterra, com Linda Seger, Lark Play Development Center de Nova Iorque e Royal Court Theatre, de Londres.

Gestão de Conflitos

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Inscrições
  • 355,5€ até dia 29 de outubro (inclui 10% Desconto)
  • 395€ após 29 de outubro

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Informações

Para qualquer questão, dúvida ou sugestão não hesite em contactar-me: Ana Hortense Silva
anahortensesilva@iirh.pt
Tlm. 916 353 748

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