O futuro do seu negócio depende da contratação das pessoas certas, aquelas que o vão ajudar a melhorar e inovar. Para as encontrar, já não basta publicar anúncios de emprego baseados em descrições de funções nos job boards. Os candidatos querem interagir com o seu site de carreiras, com as suas redes sociais e com a sua employer brand.
Hoje, o poder de escolha e decisão está nas mãos dos candidatos e as empresas precisam de aprender a comunicar as mensagens certas, para as comunidades certas. É essencial criar conteúdos que envolvam e convertam, nutrindo as leads, através do SEO.
O recrutamento mudou. As tecnologias disponíveis evoluíram, as técnicas e tácticas aproximam-se cada vez mais às do marketing digital e os candidatos procuram as empresas que consigam demonstrar mais empatia e projectos alinhados com os seus objectivos de carreira. A solução para esta complexidade crescente? Comunicação, storytelling, social media. A sua empresa é fantástica e tem, seguramente, um Employer Value Proposition único. Está na hora de o demonstrar aos candidatos certos!
O Marketing de Recrutamento não é apenas employer branding nem employer value proposition. Não é a mera construção de um site de carreiras, não são campanhas de email nurturing direcionadas a bases de dados de candidatos, nem processos de gamification. É isso tudo e muito mais!
Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver um plano de recruitment marketing, de o aplicar através de uma ativação nas redes sociais e no final medir os resultados do mesmo.
No final da sessão, vai conseguir:
Este curso destina-se a diretores de recursos humanos; Responsáveis de recrutamento e seleção; Profissionais da área de recursos humanos; Diretores de marketing; Gestores de marketing; Community Managers; Empreendedores; Empresários; CEO’s.
A mais valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.
Módulo I – Ecossistema digital
Módulo II – Marca do Empregador: definir, Ativar e Ampliar.
Módulo III – Social Media e Job Marketing
Módulo IV – Conteúdo que envolve e converte, nutrir as suas leads e a importância do SEO
Encerramento – Disponibilização de estudos de caso, links para ferramentas úteis e apresentação/materiais das sessões.
Sou escritor, empreendedor e marketer. Escrevi o meu primeiro livro aos 18 anos, fundei a editora Livros de Ontem aos 20 e ajudei a desenvolver o conceito da Get The Job aos 24. Licenciei-me em Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Nova de Lisboa, e completei uma pós-graduação em Marketing Digital no ISEG. No caminho, venci vários prémios de empreendedorismo, entre os quais o The Next Big Idea e o Melhor Ideia de Negócio FCSH-Santander-Totta, escrevi o livro Street Food & Food Trucks – o guia do investidor, lancei uma revista e tornei-me no português com mais campanhas de crowdfunding financiadas.
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Para qualquer questão, dúvida ou sugestão não hesite em contactar-me: Ana Hortense Silva
anahortensesilva@iirh.pt
Tlm. 916 353 748
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