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SEMINÁRIO intensivo à distância
Inteligência emocional: Como promover relações de confiança

01 e 02 de junho ou
8 e 9 de novembro

14.00 - 17.30 ou
9.30 - 13.00

7 Horas

Live training - formação síncrona via Zoom

Cada pessoa reage de uma forma diferente diante de um problema ou desafio. E neste momento de crise que o mundo está a passar, algumas pessoas sentem-se vulneráveis e acabam por se deixar controlar pelo medo de um futuro incerto.
Já outras, usam esse medo como força de ação e produzem muito mais, geram mais oportunidades e acredite, estão a ganhar ainda mais prosperidade: de relacionamentos, espiritual e material.

Através deste seminário visa-se promover uma reflexão sobre a importância da identificação e reconhecimento das emoções e como esse conhecimento e consciência podem ser importantes instrumentos na relação e na comunicação com os outros

Objectivos

Ajudar a vencer a crise usando a sua principal ferramenta de realização: a mente. A mente humana é capaz de libertar ou aprisionar, depende da forma como ela é usada. Quando entende a sua mente, passa a ser dono de si e da sua própria vida.

Pretende-se, assim, aumentar o autoconhecimento e entender de que forma a inteligência emocional e o seu uso consciente, podem contribuir para o desenvolvimento de relações de confiança com colaboradores, clientes e colegas.

Objetivos específicos:

  • Aprender a vencer os seus sabotadores;
  • Aumentar o seu quociente de positividade;
  • Mudar a sua mentalidade e alcançar o seu potencial pleno;
  • Aprender a identificar o seu tipo de Mindset (mentalidade) ( Fixo ou de Crescimento);
  • Utilizar estratégias de Inteligência Emocional para se conectar com as suas emoções e ter uma vida mais próspera!
  • Eliminar as atitudes e sentimentos nocivos;
  • Identificar os desequilíbrios emocionais, entendendo as suas causas, consequências e elegendo ferramentas efetivas para eliminá-los;
  • Vivenciar um intenso processo de autoconhecimento, o que lhe permitirá conhecer, verdadeiramente, a sua essência, entender como as suas experiências, valores e crenças afetam as suas emoções;
  •  Como aplicar a inteligência emocional nas atividades diárias e como a comunicação influência.

Porque devo participar?

  • Melhora a sua relação interpessoal;
  • Diminuição da sua ansiedade e do stress;
  • Aumento da empatia;
  • Mais poder de decisão;
  • Metas mais claras e atingíveis;
  • Elevação da produtividade;
  • Gestão de tempo;
  • Potencialização da autoestima.
A quem se dirige
  • Todos os colaboradores que pretendam aumentar o autoconhecimento e entender de que forma a Inteligência emocional e o seu uso consciente, podem contribuir para o desenvolvimento de relações de confiança com colaboradores, clientes e colegas.
Programa
  • O que é Inteligência Emocional?: Autodiagnóstico;
  • As 5 áreas da Inteligência Emocional;
  • Competências da inteligência emocional: quais são as competências importantes e como desenvolvê-las, através da análise SWOT;
  • O poder das emoções no nosso dia-a-dia;
  • Desenvolver e praticar a sua Inteligência Emocional;
  • Diagnosticar o seu Quociente de Positividade (QP);
  • Diagnosticar os seus sabotadores da mente (SM);
  • Controlo emocional no trabalho: Ter equilíbrio emocional é muito importante para conseguirmos alcançar objetivos e metas, e realizar tudo o que planeamos;
  • O que é controlo emocional?: Quando se fala em equilíbrio ou controlo emocional, está-se a quer referir a alguém que, apesar dos acontecimentos que lhe rodeiam e dos pensamentos sabotadores que surgem na sua mente, consegue manter uma postura razoável perante os seus problemas, não deixando-se levar por impulsos, sentimentos ou emoções negativas;
  • Desenvolvendo o controlo emocional no trabalho: Por mais que tentemos, em muitos momentos, é difícil nos mantermos equilibrados, principalmente no ambiente de trabalho;
  • Autoconhecimento para proporcionar controlo emocional: Procurar saber tudo sobre nós, pois assim aprenderemos mais sobre as nossas emoções e descobriremos a melhor forma de geri-las;
  • Tipos de Inteligência: quais são as inteligências que existem e como elas influenciam no desempenho das atribuições profissionais;
  • Aprenda a lidar com sentimentos negativos: Quando começa a organizar, conduzir e gerir os seus anseios, percebe o que pode deixá-lo ficar mal e, assim, ajuda a manter o maior controlo emocional, evitando o aparecimento de qualquer sentimento negativo como tristeza, raiva, rancor, inveja, impaciência, frustração e por aí adiante;
  • Aprenda com os problemas e com os erros: Ao longo de toda a nossa existência, fomos ensinados que problemas, erros, fracassos e falhas servem apenas para nos aborrecer , principalmente no ambiente de trabalho. Porém, poucos de nós sabemos que é possível acontecer exatamente o contrário;
  • Benefícios do controlo emocional no trabalho;
  • Estratégias para a comunicação assertiva: como a comunicação pode auxiliar na aplicabilidade da inteligência emocional.
Formador

Sónia Karitsis

Empresária e consultora internacional e especialista na área comportamental e desenvolvimento pessoal, há mais de 20 anos.

Tem experiência profissional na área de gestão de empresas, gestão de recursos humanos, desenvolvimento pessoal, psicologia Clínica, Coaching e tem colaborado com as mais importantes entidades formadoras e consultoras nacionais e internacionais.

Certified encouragement consultant® / Pratitioner l2 points of you ® / Pratitioner internacional avatar ® / Pratitioner pnl / Programação neurolinguística ® / Professional & self coaching ® / Especialização avançada em linguagem corporal e microexpressões faciais / Practitioner® / Analista comportamental disc® / Terapeuta tanspessoal®

Inteligência emocional: Como promover relações de confiança

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Inscrições
  • 316€ até dia 18 de maio (inclui 20% Desconto)
  • 395€ após dia 19 de maio

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Informações

Para qualquer questão, dúvida ou sugestão não hesite em contactar-me:
Ana Hortense Silva
anahortensesilva@iirh.pt
Tlm. 916 353 748

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