SEMINÁRIO DESIGN THINKING FOR A BETTER EMPLOYEE EXPERIENCE  (3.ª EDIÇÃO)

 

LOCAL

Lisboa

DATA

7 de junho de 2018

HORÁRIO

09.30 17.30

ENQUADRAMENTO

Os departamentos de RH estão a ter, cada vez mais, um papel de maior relevo nas organizações com uma cultura e um mindset de inovação. A maioria das organizações inovadoras estão a introduzir o Design Thinking como uma prática, porque percebem que a “pessoa” está no centro das decisões. São organizações que querem compreender a perspectiva do cliente, externo e interno, procuram envolvê-lo na co-criação de produtos e serviços e, desta forma garantir que ele é o verdadeiro embaixador da marca.

A maioria das organizações inovadoras está também a introduzir o Design Thinking como prática na gestão dos RH. Isso significa que procuram estudar as pessoas no local de trabalho, entender as suas necessidades, dores e expectativas, gerar ideias criativas, prototipar estas ideias, testar, receber feedback dos colaboradores e implementar as soluções mais adequadas.

Inovar nos RH significa desenvolver e co-criar, com os colaboradores, ferramentas e políticas de gestão de pessoas que garantam elevados níveis de envolvimento, retenção de talento e aumento da produtividade. O objetivo final é desenhar uma experiência de colaborador –employee experiencesimples, gratificante e motivadora, para todos os colaboradores, durante o seu ciclo de vida na empresa.

“Uma experiência de colaborador emocionalmente gratificante deve ser pensada, desenhada e implementada ao detalhe”

OBJETIVOS GERAIS

Neste seminário muito prático, através de metodologias de learning-by-doing, vamos perceber o que é o Design Thinking, as suas ferramentas- -chave e terminologia e como podemos utilizar esta abordagem human-centered para inovar na gestão de RH.

DESTINATÁRIOS

CEO’s, Diretores de RH e profissionais de RH que pretendam saber mais sobre a metodologia de Design Thinking e de que forma a podem aplicar na sua organização para desenhar estratégias inovadoras para encontrar, reter e motivar colaboradores.

Programa

Introdução ao Design Thinking, User Experience, Service Design

Conceitos

Inspiração

• Definição do problema

• Problemas e oportunidades

Personas e Employee life-cycle

Research

Qualitative data mapping

Employee Journey Mapping

• Recolher inspirações

• Interpretar a informação

Ideação

• Promover as ideias criativas

• Desenhar a experiência do colaborador * Employee Experience

Prototipagem e user testing

• Construir o protótipo

• Testar e receber feedback

Implementação

• Das ideias à ação

• O Poder dos RH na mudança organizacional

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!

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20% DESCONTO até 07 de maio

BIC/SWIFT: BCOMPTPL
VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 396€ até 07 de maio
  • 495€ a partir de 08 de maio

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

Será um bom ponto de partida para implementar o modelo”. Randstad

Um modelo muito interessante e que vou certamente aplicar. Liberty Seguros

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FORMADORA

CARMEN ALMEIDA

Consultora e Formadora na área dos Recursos Humanos, em busca constante por soluções inovadoras para os desafios

que as empresas suas clientes enfrentam na gestão das pessoas.

Tem mais de 20 anos de experiência no desenho e implementação de processos de mudança de cultura organizacional, processos e ferramentas de RH, gestão do desempenho e do talento, desenvolvimento de skills de liderança, projetos de qualidade de serviço, em diferentes sectores de negócio, como sejam a banca, segurador, distribuição, aviação, construção civil, ou indústria farmacêutica.

É licenciada em Política Social, Pós- -Graduada em Gestão Empresarial, PNL Pratictioner e Design Thinking Facilitator.

PARA MAIS INFORMAÇÕES  E INSCRIÇÕES CONTATE:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt

Tlm. 916 353 748

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt

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