SEMINÁRIO EMPLOYEE EXPERIENCE DESIGN

LOCAL

Lisboa

DATA

28 novembro 2017

HORÁRIO

09.30 17.30

ENQUADRAMENTO

Os departamentos de RH estão a ter, cada vez mais, um papel de maior relevo nas organizações com uma cultura e um mindset de inovação. A maioria das organizações inovadoras estão a introduzir o Design Thinking como uma prática, porque percebem que a “pessoa” está no centro das decisões. São organizações que querem compreender a perspectiva do cliente, externo e interno, procuram envolvê-lo na co-criação de produtos e serviços e, desta forma garantir que ele é o verdadeiro embaixador da marca.

A maioria das organizações inovadoras está também a introduzir o Design Thinking como prática na gestão dos RH. Isso significa que procuram estudar as pessoas no local de trabalho, entender as suas necessidades, dores e expectativas, gerar ideias criativas, prototipar estas ideias, testar, receber feedback dos colaboradores e implementar as soluções mais adequadas.

Inovar nos RH significa desenvolver e co-criar, com os colaboradores, ferramentas e políticas de gestão de pessoas que garantam elevados níveis de envolvimento, retenção de talento e aumento da produtividade. O objectivo final é desenhar uma experiência de colaborador-employee experience-simples, gratificante e motivadora, para todos os colaboradores, durante o seu ciclo de vida na empresa.

OBJETIVOS GERAIS

Neste seminário muito prático, através de metodologias de learning-by-doing, vamos perceber o que é o Design Thinking, as suas ferramentas-chave e terminologia e como podemos utilizar esta abordagem human-centered para inovar na gestão de RH.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Neste seminário vamos fazer uma introdução ao Design Thinking e perceber a relação com a User Experience e o Service Design;

Vamos compreender de que modo uma abordagem de RH unificada e centrada no colaborador, em alinhamento com a estratégia da organização, pode reforçar o seu envolvimento e aumentar a produtividade;

Vamos conhecer algumas das ferramentas e técnicas necessárias para desenhar a Employee’s Experience mais relevante para a nossa organização, como as PersonasEmployee life-cycleQualitative data mapping, Employee Journey Mapping e Prototipagem;

Ao longo do dia vamos passar por todas as fases e tomar contato com as diferentes técnicas e ferramentas, através da realização de exercícios práticos que vão facilitar a compreensão do modelo e a aprendizagem.

DESTINATÁRIOS

CEO’s, Diretores de RH e profissionais de RH que pretendam saber mais sobre a metodologia de Design Thinking e de que forma a podem aplicar na sua organização para desenhar estratégias inovadoras para encontrar, reter e motivar colaboradores.

Programa

Introdução ao Design Thinking, User Experience
Service Design
Inovar nos RH com o Design Thinking Inspiração
Definição do problema
Problemas e oportunidades
Personas e Employee life-cycle
Research
Qualitative data mapping
Employee Journey Mapping
Recolher inspirações

Interpretar a informação
Ideação
Desenhar a experiência do colaborador * Employee Experience Design
Prototipagem e user testing
Testar o protótipo
Apresentações de grupo e feedback
Implementação
Das ideias à ação
O Poder dos RH na mudança organizacional

VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!

SEMINÁRIO EMPLOYEE EXPERIENCE DESIGN V2

BIC/SWIFT: BCOMPTPL
VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)

  • 396€ até 27 de outubro
  • 495€ a partir de 28 de outubro

* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura anual da RH Magazine.

MODALIDADE DE PAGAMENTO

Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.

Banco: Banco Comercial Português S.A.

IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

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CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.

• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.

• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.

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FORMADORA

CARMEN ALMEIDA

Consultora e Formadora na área dos Recursos Humanos, em busca constante por soluções inovadoras para os desafios que as empresas suas clientes enfrentam na gestão das pessoas.

Tem mais de 20 anos de experiência no desenho e implementação de processos de mudança de cultura organizacional, processos e ferramentas de RH, gestão do desempenho e do talento, desenvolvimento de skills de liderança, projetos de qualidade de serviço, em diferentes sectores de negócio, como sejam a banca, segurador, distribuição, aviação, construção civil, ou indústria farmacêutica.

É licenciada em Política Social, Pós-Graduada em Gestão Empresarial, PNL Pratictioner e Design Thinking Facilitator.

PARA MAIS INFORMAÇÕES  E INSCRIÇÕES CONTATE:

Ana Hortense Silva

anahortensesilva@iirh.pt

Tlm. 916 353 748

www.formacao.iirh.pt | www.inforh.pt

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