SEMINÁRIO Employer Branding: uma estratégia para captação e retenção de talento
LOCAL
Lisboa
DATA
19 de março
HORARIO
09.00 – 17.30
No actual mundo globalizado, os movimentos de pessoas tornaram-se muito mais frequentes, as distâncias diminuíram e o mercado de emprego alargou-se.
Para fazer face a esta realidade, as organizações devem conceber estratégias que permitam não só atrair os melhores candidatos, mas também reter os melhores colaboradores.
É no mix “People Management – Marketing” que nasce o Employer Branding, um processo pelo qual as organizações se posicionam no mercado enquanto empregadores.
Como tornar a sua empresa atrativa e desafiante trabalhando de forma integrada a gestão de pessoas, marcas e comunicação interna e externa
Objetivos
Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver uma estratégia de employer branding assim como um programa de employee advocacy e qual a sua importância na captação e retenção de talentos.
No final desta sessão os formandos serão capazes de conceptualizar as fases de uma estratégia de Employer Branding e estruturar o processo de implementação.
A quem se dirige
- Gestores de Pessoas
- Marketers
- Employer Branding Specialists
- Digital Marketers
- Engagement Managers
- Employee Advocacy Managers
A mais-valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.
Programa
Introdução
- Os novos desafios: globalização, complexidade, transparência e um novo universo de stakeholders;
- Definição de conceitos e componentes: Employer branding e employer advocacy
- O EVP (employer value proposition): que opções de diferenciação?
- Clima interno e externo
- Cultura organizacional e identidade
- Gestão de talentos e tendências do mercado de trabalho;
Estratégia de employer branding:
- Importância de uma estratégia de employer branding para uma empresa no mercado global;
- Componentes a considerar numa estratégia de branding aplicada à gestão de capital humano;
- Impacto do employer brand no engagement dos colaboradores;
Fases de um projeto de employer branding, do diagnóstico à implementação e ao controlo;
Ferramentas para sustentar a marca e o seu posicionamento no mercado vs cliente interno
- Atração, recrutamento, acolhimento e integração, gestão e desenvolvimento de carreira e compensação;
- Employer branding e o seu impacto na comunicação interna e externa;
- Estratégias para que os colaboradores se envolvam com o brand engagement;
- Como envolver os colaboradores com as redes sociais da empresa
Gestão de um projeto de employer branding:
- Posicionamento, segmentação, mensagens-chave e canais;
Case studies de implementação de employer brands.
Aplicação de diversos casos práticos e exercícios.
VALORES ESPECIAIS PARA GRUPOS. CONSULTE-NOS!

10% DESCONTO até 12 de março
VALOR DE INSCRIÇÃO* (por participante)
- 396€ até 15 de fevereiro (inclui 20% Desconto)
- 420,75€ até 1 de março (inclui 15% Desconto)
- 445,50€ até 12 de março (inclui 10% Desconto)
- 495€ a partir de 13 de março
* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor.
O VALOR INCLUI: Documentação de apoio, certificado de participação, coffee-breaks, almoço e oferta de 1 assinatura digital anual da RH Magazine.
MODALIDADE DE PAGAMENTO
Transferência bancária à ordem do IIRH – Instituto de Informação em Recursos Humanos Unip Lda.
Banco: Banco Comercial Português S.A.
IBAN: PT50 0033 0000 45455228007 05
BIC/SWIFT: BCOMPTPL

• O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária antes do início da formação e o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o email anahortensesilva@iirh.pt.
• O número de participantes é limitado e as inscrições serão consideradas pela ordem de chegada.
• Se por algum motivo o participante decidir cancelar a sua inscrição, deverá fazê-lo por escrito e com uma antecedência mínima de 4 dias úteis antes da celebração da formação. Neste caso, o IIRH reembolsará a entidade responsável pelo pagamento, exceto 30% por conta de despesas administrativas. Se o cancelamento se efetuar uma vez ultrapassado este período, o IIRH não reembolsará qualquer quantia. Todavia o participante poderá solicitar por escrito até um dia antes da celebração do evento a sua substituição por outra pessoa.
Formador
Miguel Luís

Engagement Marketer com mais de 15 anos a trabalhar no mix People Management (HR) – Marketing nas vertentes estratégicas, com forte ênfase no Digital.
Cultura, Comunicação Interna, Processos, Plataformas têm sido alguns dos seus desafios profissionais.
Atualmente é Assistent Assistant Director Human Resources, no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon. Enquanto responsável pela implementação e desenvolvimento da estratégia de Employer Branding do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon venceu o Prémio RH 2018 – Employer Branding. É licenciado em Psicologia Social e das Organizações no ISPA e Mestre em Gestão de Marketing pelo INDEG-IUL.