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SEMINÁRIO intensivo à distância
BEST OF: Recruitment Marketing Avançado: O poder do Social Media no Recrutamento

01 e 02 de junho ou
18 e 19 de novembro

09.30 – 13.00

7 Horas

Live training - formação síncrona via Zoom

futuro do seu negócio depende da contratação das pessoas certas, aquelas que o vão ajudar a melhorar e inovar. Para as encontrar, já não basta publicar anúncios de emprego baseados em descrições de funções nos job boards. Os candidatos querem interagir com o seu site de carreiras, com as suas redes sociais e com a sua employer brand.

Hoje, o poder de escolha e decisão está nas mãos dos candidatos e as empresas precisam de aprender a comunicar as mensagens certas, para as comunidades certas. É essencial criar conteúdos que envolvam e convertam, nutrindo as leads, através do SEO.

O recrutamento mudou. As tecnologias disponíveis evoluíram, as técnicas e tácticas aproximam-se cada vez mais às do marketing digital e os candidatos procuram as empresas que consigam demonstrar mais empatia e projectos alinhados com os seus objectivos de carreira. A solução para esta complexidade crescente? Comunicação, storytelling, social media. A sua empresa é fantástica e tem, seguramente, um Employer Value Proposition único. Está na hora de o demonstrar aos candidatos certos!

Marketing de Recrutamento não é apenas employer branding nem employer value proposition. Não é a mera construção de um site de carreiras, não são campanhas de email nurturing direcionadas a bases de dados de candidatos, nem processos de gamification. É isso tudo e muito mais!

Objectivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver um plano de recruitment marketing, de o aplicar através de uma ativação nas redes sociais e no final medir os resultados do mesmo.

No final da sessão, vai conseguir:

  • Desenvolver um plano de recruitment marketing aplicado às necessidades de recrutamento da sua organização;
  • Identificar a necessidade e a oportunidade de recrutar com o apoio do social media;
  • Utilizar as ferramentas do ciclo de recrutamento e Get The Persona®;
  • Distinguir e utilizar as diferentes redes sociais no contexto do recrutamento;
  • Activar um plano de recruitment marketing e medir os resultados do mesmo.
A quem se dirige

Este curso destina-se a diretores de recursos humanos; Responsáveis de recrutamento e seleção; Profissionais da área de recursos humanos; Diretores de marketing; Gestores de marketing; Community Managers; Empreendedores; Empresários; CEO’s.

A mais valia do seminário: Seminário muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes.

Programa

Módulo I – Ecossistema digital

Módulo II – Marca do Empregador: definir, Ativar e Ampliar.

Módulo III – Social Media e Job Marketing

  1. As pessoas gostam de interagir com pessoas, não com empresas sem rosto, nas mídias sociais. É fundamental personificar a sua marca. Saiba como pode contar a história de sua empresa nas redes sociais, maximizar seu alcance em diferentes canais e usar o social como uma ferramenta de atração, tudo isso criando uma identidade de marca interessante e envolvente.
  2. Exercício prático:
    1. A criação das suas personas.
    2. Qual a jornada do(s) seu(s) candidato(s).
    3. Audiência, Mensagem e qual o seu papel na jornada.
      3.1. Social Best Practices.

Módulo IV – Conteúdo que envolve e converte, nutrir as suas leads e a importância do SEO

  1. Sua marca tem uma história e o conteúdo que partilha é a forma de a contar. Mas esse conteúdo não é todo igual.
    1.1. Exercício: Aprenda a criar, selecionar e partilhar conteúdo relevante que envolva e converta nas várias etapas da candidate journey e nos diversos canais utilizados.
  1. 2. A regra número um de um profissional de marketing de recrutamento: NUNCA deixe as suas leads arrefecer.
    2.1. Exercício: dicas para manter as leads envolvidas com o passar do tempo, diferentes tipos de criação de leads, formas de alavancar conteúdo na criação e métodos para acompanhar suas campanhas.
  1. 3. SEO (search engine optimization) – Como fazer mais com menos.
    3.1. Perceba como o marketing digital redefiniu a função de aquisição de talento, o que podemos aprender sobre o comportamento do(s) candidato(s) e como pode/DEVE medir o sucesso de seus esforços digitais. Dicas para uma utilização eficaz do Google Analytics.
  1.  

Encerramento – Disponibilização de estudos de caso, links para ferramentas úteis e apresentação/materiais das sessões.

Formador

João Batista

Sou escritor, empreendedor e marketer. Escrevi o meu primeiro livro aos 18 anos, fundei a editora Livros de Ontem aos 20 e ajudei a desenvolver o conceito da Get The Job aos 24. Licenciei-me em Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Nova de Lisboa, e completei uma pós-graduação em Marketing Digital no ISEG. No caminho, venci vários prémios de empreendedorismo, entre os quais o The Next Big Idea e o Melhor Ideia de Negócio FCSH-Santander-Totta, escrevi o livro Street Food & Food Trucks – o guia do investidor, lancei uma revista e tornei-me no português com mais campanhas de crowdfunding financiadas.

Recruitment Marketing: O poder do Social Media no Recrutamento | Avançado​

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anahortensesilva@iirh.pt
Tlm. 916 353 748

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