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SEMINÁRIO intensivo à distância: 3ª EDIÇÃO
Como melhorar o seu EMPLOYER BRANDING para captar talento

17 e 18 de novembro

9h30 - 13h00

7 Horas

Formação síncrona via ferramenta digital

No actual mundo globalizado, os movimentos de pessoas tornaram-se muito mais frequentes, as distâncias diminuíram e o mercado de emprego alargou-se. Para fazer face a esta realidade, as organizações devem conceber estratégias que permitam não só atrair os melhores candidatos, mas também reter os melhores colaboradores.

É no mix “People Management – Marketing” que nasce o Employer Branding, um processo pelo qual as organizações se posicionam no mercado enquanto empregadores.

Objectivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver uma estratégia de employer branding assim como um programa de employee advocacy e qual a sua importância na captação e retenção de talentos.

A metodologia online passa pela conjugação  de exposições teóricas, apresentações de  casos práticos, e discussão/simulações em  grupo.

A quem se dirige
  • CEO’s
  • Diretores de RH
  • Gestores de Pessoas
  • Marketers
  • Employer Branding Specialists
  • Digital Marketers
  • Engagement Managers
  • Employee Advocacy Managers
Programa

1. Employer Branding
– Definição de marca empregadora
– Contexto no qual esta temática passar a ser essencial
– Stakeholders envolvidos para um plano de sucesso
– Perfil do Profissional de Employer Branding – qual a formação, percurso e o que se espera deste profissional

2. Objetivos e Estratégia
– Definir objetivos
– Métricas para medir o sucesso dos programas e das inicitativas
– Diagnóstico de atratividade da marca empregadora
– Criar um plano estratégico

3. Employee Value Proposition
– Definição da proposta de valor para o talento
– Metodologias aplicáveis

4. Reputação da marca empregadora
4.1. Atração
– Prémios e distinções de marca empregadora
– Redes Sociais e Employee Advocacy
– Vídeos
– Eventos – como tirar o melhor partido em termos de exposição

4.2 Recrutamento
– Website Carreiras
– Job Boards e a visibilidade da marca
– Programa de referências
– A experiência de candidato importa

5. Employee Experience

– Onboarding
– Comunicação Interna
– Iniciativas de Employee Engagement
Diversidade e Inclusão / Bem-Estar
– Offboarding

Caso Prático

  1. Definir um objetivo de Employer branding.
  2. Sugerir duas iniciativas com respetivas métricas, interlocutores necessários e prazos para responder a esse mesmo objetivo.
Formadora

Joana Pais Afonso

Especialista, oradora e formadora em Employer Branding e Marketing com 18 anos de experiência profissional em vários setores de atividade nomeadamente Consultoria, Tecnologias de Informação e Turismo.

Atualmente lidera a área de Culture, People Experience e Employer Branding na Deloitte, tendo no passado desempenhado funções ligadas ao Employer Branding, Marketing Digital, Direção de Vendas, Comunicação em empresas como a OutSystems, SIC, The Yeatman hotel, Accor Hotels e a agência de eventos e live marketing VOQIN.

Atualmente é docente do módulo de Employer Branding em alguns MBAs de Corporate Happiness e formadora dos módulos de Networking e Desenvolvimento Estratégico de Carreira para alunos de Mestrado na Católica Lisbon School of Business and Economics.

Em termos de habilitações académicas, concluiu o certificado internacional de Employer Branding da Universum Academy (Suécia) em 2020, a Pós-Graduação de Marketing Digital no IPAM Lisboa em 2014 e o Mestrado em Gestão de Turismo na ESCAET em 2014 (França).

Como melhorar o seu EMPLOYER BRANDING para captar talento

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Inscrições

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1.ª inscrição:
374€ até dia 17 de outubro (inclui 15% de desconto)
440€ após 17 de outubro

2.ª inscrição
336,60€ até dia 17 de outubro (inclui 15% de desconto)
396€ após 17 de outubro

3.ª inscrição e seguintes:
317,90€ até dia 17 de outubro (inclui 15% de desconto)
374€ após 17 de outubro

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Ana Hortense Silva
anahortensesilva@iirh.pt
Tlm. 916 353 748

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