Desenvolver e implementar um modelo de desenvolvimento de pessoas que permita identificar potenciais perfis de liderança na empresa bem como criar equipas mais motivadas e flexíveis é hoje um dos grandes desafios das organizações.
Empresas e colaboradores alinhados no seu propósito, que adotam a diversidade, equidade e inclusão, tendem a ser mais inovadoras, criativas e ágeis, bem como a atrair e reter mais dos melhores talentos.
Neste curso, vamos partilhar experiência e praticar algumas ferramentas de Coaching que permitirão contribuir para o crescimento individual dos participantes e das suas equipas.
A ação será acompanhada de discussão de casos práticos e Rolle.plays
A Ana tem a paixão por desenvolver pessoas e empresas. É Coach acreditada de Executivos & Negócios e Facilitadora de Mudança, trabalhando por conta própria há quase 15 anos. Com cerca de 1.500h de Coaching e 11.500h de formação, concebeu e implementou diversos projetos de mudança e desenvolvimento organizacional com resultados práticos, utilizando metodologias de coaching, mentoring e consultoria, em liderança e motivação de equipas, interculturalidade, gestão da mudança e negociação.
Tem +30 anos de experiência profissional, em mercados altamente competitivos na região EMEA e LATAM, em distintos sectores, tendo interagido até à data, com mais de 100 empresas. Entre algumas experiências profissionais, contribuiu durante 18 anos para o crescimento de uma das maiores farmacêuticas mundiais, GSK, como responsável pela implementação de uma cultura de Coaching e do Programa Sales Excellence, numa equipa com 350 pessoas, ao longo de 6 anos. A nível internacional, assume como Iberia & Mexico Sales Training Manager, na Vetoquinol, a responsabilidade de desenvolver com Sales Coaching e Sales Excellence, as equipas de Gestão de Vendas & MarKeting, em Portugal, Espanha e México.
É co-autora de 2 livros sobre Coaching, participou em programas e entrevistas na rádio, tem diversos artigos publicados em jornais e revistas e tem sido oradora convidada em eventos empresariais e conferências.
Licenciou-se em Gestão Hoteleira (U.I), com formação pós-graduada em Gestão (ISCTE), em Marketing (U.Católica), Certificada em Business Coaching pela Henley Business School, em Coaching (acreditado pela ICF), em Programação Neurolinguística e em Eneagrama.
Participou no Projeto Europeu GREAT uma metodologia inovadora que contribuiu para a discussão na Europa sobre o uso dos jogos na aprendizagem e o conceito de GBL (Game Based Learning).
No seu percurso na área comercial, foi distinguida 5 vezes consecutivas com o prémio internacional “Winner of the GSK Allstars European Sales & MKT Awards.
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Cristina Martins de Barros
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