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SEMINÁRIO intensivo à distância: 4ª EDIÇÃO
Como melhorar o seu EMPLOYER BRANDING para captar talento

15 e 16 de abril
14 e 15 de novembro

9h30 - 13h00

7 Horas

Formação síncrona via ferramenta digital

Vagas limitadas: 10 formandos por curso. Inscreva-se já!

No actual mundo globalizado, os movimentos de pessoas tornaram-se muito mais frequentes, as distâncias diminuíram e o mercado de emprego alargou-se. Para fazer face a esta realidade, as organizações devem conceber estratégias que permitam não só atrair os melhores candidatos, mas também reter os melhores colaboradores.

É no mix “People Management – Marketing” que nasce o Employer Branding, um processo pelo qual as organizações se posicionam no mercado enquanto empregadores.

Objectivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver uma estratégia de employer branding assim como um programa de employee advocacy e qual a  sua importância na captação e retenção de talentos.

A metodologia online passa pela conjugação  de exposições teóricas, apresentações de  casos práticos, e discussão/simulações em  grupo.

A quem se dirige
  • CEO’s
  • Diretores de RH
  • Gestores de Pessoas
  • Marketers
  • Employer Branding Specialists
  • Digital Marketers
  • Engagement Managers
  • Employee Advocacy Managers
Programa

1. Employer Branding
– Definição de marca empregadora
– Contexto no qual esta temática passar a ser essencial
– Stakeholders envolvidos para um plano de sucesso
– Perfil do Profissional de Employer Branding – qual a formação, percurso e o que se espera deste profissional

2. Objetivos e Estratégia
– Definir objetivos
– Métricas para medir o sucesso dos programas e das inicitativas
– Diagnóstico de atratividade da marca empregadora
– Criar um plano estratégico

3. Employee Value Proposition
– Definição da proposta de valor para o talento
– Metodologias aplicáveis

4. Reputação da marca empregadora
4.1. Atração
– Prémios e distinções de marca empregadora
– Redes Sociais e Employee Advocacy
– Vídeos
– Eventos – como tirar o melhor partido em termos de exposição

4.2 Recrutamento
– Website Carreiras
– Job Boards e a visibilidade da marca
– Programa de referências
– A experiência de candidato importa

5. Employee Experience

– Onboarding
– Comunicação Interna
– Iniciativas de Employee Engagement
Diversidade e Inclusão / Bem-Estar
– Offboarding

Caso Prático

  1. Definir um objetivo de Employer branding.
  2. Sugerir duas iniciativas com respetivas métricas, interlocutores necessários e prazos para responder a esse mesmo objetivo.
Formadora

Carolina Dias Santos

foto_carolinadiassantos

A Carolina é apaixonada por comunicação e mudança organizacional e movida pelo propósito de desenvolver ambientes de trabalho mais felizes, saudáveis e com significado. Foi este encontro de interesses entre a comunicação e a cultura organizacional que a fez chegar ao Employer Branding após uma mudança de carreira.

Tem 11 anos de experiência profissional e atualmente lidera a equipa de Culture, People Experience e Employer Branding da Deloitte Portugal, que tem a missão de elevar a experiência de trabalho e transformar a cultura organizacional “de dentro para fora” criando impacto positivo em todo o ciclo de vida do talento, em colaboração com o Marketing e as outras equipas de People. Tem experiência na moderação de painéis e Talks e é oradora e formadora nas áreas de Employer Branding, entre outros temas ligados à experiência do talento nas organizações.

É licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2010) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela ISCTE Business School (2019).

 

Como melhorar o seu EMPLOYER BRANDING para captar talento

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Inscrições

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