Comunicar decisões estratégicas, alterações na estrutura, encorajar os colaboradores para desenvolverem conexões entre os diferentes departamentos ou rentabilizar o poder das ferramentas digitais, são alguns dos desafios com que os responsáveis de Comunicação Interna enfrentam com mais frequência.
Com os Milenials e a Geração Z, nascidos numa era digital e de social media, apreciadores de feedback contínuo e comunicação cara-a-cara, oferecer esta experiência de validação do colaborador ou publicar informação sobre o sucesso da equipa é benéfico e inspirador.
Este curso pretende dotar os participantes com conhecimentos que lhes permitam desenvolver as suas competências de comunicação interna por forma a tornar a sua organização mais unida, flexível e resiliente, nomeadamente em temas como a liderança, assuntos ligados aos colaboradores, entre pares, processos de mudança organizacional, relativos à cultura da empresa ou mesmo, em situações de crise.
A metodologia combina conceitos de aplicação prática, discussão de casos e role-plays.
A ação será acompanhada de discussão de casos práticos e Rolle.plays.
A Ana tem a paixão por desenvolver pessoas e empresas. É Coach acreditada de Executivos & Negócios e Facilitadora de Mudança, trabalhando por conta própria há quase 15 anos. Com cerca de 1.500h de Coaching e 11.500h de formação, concebeu e implementou diversos projetos de mudança e desenvolvimento organizacional com resultados práticos, utilizando metodologias de coaching, mentoring e consultoria, em liderança e motivação de equipas, interculturalidade, gestão da mudança e negociação.
Tem +30 anos de experiência profissional, em mercados altamente competitivos na região EMEA e LATAM, em distintos sectores, tendo interagido até à data, com mais de 100 empresas. Entre algumas experiências profissionais, contribuiu durante 18 anos para o crescimento de uma das maiores farmacêuticas mundiais, GSK, como responsável pela implementação de uma cultura de Coaching e do Programa Sales Excellence, numa equipa com 350 pessoas, ao longo de 6 anos. A nível internacional, assume como Iberia & Mexico Sales Training Manager, na Vetoquinol, a responsabilidade de desenvolver com Sales Coaching e Sales Excellence, as equipas de Gestão de Vendas & MarKeting, em Portugal, Espanha e México.
É co-autora de 2 livros sobre Coaching, participou em programas e entrevistas na rádio, tem diversos artigos publicados em jornais e revistas e tem sido oradora convidada em eventos empresariais e conferências.
Licenciou-se em Gestão Hoteleira (U.I), com formação pós-graduada em Gestão (ISCTE), em Marketing (U.Católica), Certificada em Business Coaching pela Henley Business School, em Coaching (acreditado pela ICF), em Programação Neurolinguística e em Eneagrama.
Participou no Projeto Europeu GREAT uma metodologia inovadora que contribuiu para a discussão na Europa sobre o uso dos jogos na aprendizagem e o conceito de GBL (Game Based Learning).
No seu percurso na área comercial, foi distinguida 5 vezes consecutivas com o prémio internacional “Winner of the GSK Allstars European Sales & MKT Awards.
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