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SEMINÁRIO intensivo à distância
Comunicação interna

06, 07, 08 e 09 de novembro*

9h30 - 13h00 (manhã)
14h00- 17h30 (tarde)

14 Horas

Formação síncrona via ferramenta digital

*Nos dia 06 e 07 de novembro realiza-se de manhã e nos dias 08 e 09 de novembro realiza-se à tarde.

Comunicar decisões estratégicas, alterações na estrutura, encorajar os colaboradores para desenvolverem conexões entre os diferentes departamentos ou rentabilizar o poder das ferramentas digitais, são alguns dos desafios com que os responsáveis de Comunicação Interna enfrentam com mais frequência.

Com os Milenials e a Geração Z, nascidos numa era digital e de social media, apreciadores de feedback contínuo e comunicação cara-a-cara, oferecer esta experiência de validação do colaborador ou publicar informação sobre o sucesso da equipa é benéfico e inspirador.

Objectivos

Este curso pretende dotar os participantes com conhecimentos que lhes permitam desenvolver as suas competências de comunicação interna por forma a tornar a sua organização mais unida, flexível e resiliente, nomeadamente em temas como a liderança, assuntos ligados aos colaboradores, entre pares, processos de mudança organizacional, relativos à cultura da empresa ou mesmo, em situações de crise.

A quem se dirige
  • CEO’s
  • Diretores de RH
  • Gestores de Pessoas
  • Marketers
  • Employer Branding Specialists
  • Digital Marketers
  • Engagement Managers
  • Employee Advocacy Managers
Programa

metodologia combina conceitos de aplicação prática, discussão de casos e role-plays.

  1. Importância da Comunicação interna nas organizações
    1. Estratégia de comunicação interna com os diferentes stakeholders
    2. Os 4 níveis da Comunicação Interna –
      1. Comunicação para líderes
      2. Gestão da comunicação dos colaboradores (top-down)
      3. Comunicação para colaboradores (bottom-up)
      4. Comunicação entre pares
    3. Capacitar as lideranças para conversas difíceis
  2. Papel dos colaboradores como embaixadores da marca
    1. O cliente interno é o elo mais importante – importância do onboarding
    2. Valores, missão e visão como pilar de alinhamento cultural
    3. Aprender a escutar como pilar para pessoas mais felizes, motivadas e realizadas
  3. Multiculturalidade, crenças e barreiras à comunicação
    1. A importância da compreensão e o respeito à diferença
    2. Aprender a não julgar e anaIisar baseado em factos e dados
    3. Assertividade, Rapport, Backtracking e Feedback
  4. Nutrir a cultura de empresa
    1. Assegurar o envolvimento e o compromisso do top management para melhores resultados
    2. Trabalhar localmente e pensar globalmente
    3. Utilizar diferentes estilos de comunicação e canais para alcançar os diferentes tipos de personalidade
  5. Plano de ação individual

A ação será acompanhada de discussão de casos práticos e Rolle.plays.

Formadora

Ana Conde

A Ana tem a paixão por desenvolver pessoas e empresas. É Coach acreditada de Executivos & Negócios e Facilitadora de Mudança, trabalhando por conta própria há quase 15 anos. Com cerca de 1.500h de Coaching e 11.500h de formação, concebeu e implementou diversos projetos de mudança e desenvolvimento organizacional com resultados práticos, utilizando metodologias de coaching, mentoring e consultoria, em liderança e motivação de equipas, interculturalidade, gestão da mudança e negociação.

Tem +30 anos de experiência profissional, em mercados altamente competitivos na região EMEA e LATAM, em distintos sectores, tendo interagido até à data, com mais de 100 empresas. Entre algumas experiências profissionais, contribuiu durante 18 anos para o crescimento de uma das maiores farmacêuticas mundiais, GSK, como responsável pela implementação de uma cultura de Coaching e do Programa Sales Excellence, numa equipa com 350 pessoas, ao longo de 6 anos. A nível internacional,  assume como Iberia & Mexico Sales Training Manager, na Vetoquinol, a responsabilidade de desenvolver com Sales Coaching e Sales Excellence, as equipas de Gestão de Vendas & MarKeting, em Portugal, Espanha e México.

É co-autora de 2 livros sobre Coaching, participou em programas e entrevistas na rádio, tem diversos artigos publicados em jornais e revistas e tem sido oradora convidada em eventos empresariais e conferências.

Licenciou-se em Gestão Hoteleira (U.I), com formação pós-graduada em Gestão (ISCTE), em Marketing (U.Católica), Certificada em Business Coaching pela Henley Business School, em Coaching (acreditado pela ICF), em Programação Neurolinguística e em Eneagrama.

Participou no Projeto Europeu GREAT uma metodologia inovadora que contribuiu para a discussão na Europa sobre o uso dos jogos na aprendizagem e o conceito de GBL (Game Based Learning).

No seu percurso na área comercial, foi distinguida 5 vezes consecutivas com o prémio internacional “Winner of the GSK Allstars European Sales & MKT Awards.

Comunicação interna para RH

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Inscrições

EARLY BIRD: 15% desconto

1.ª inscrição:
756,50€ até dia 09 de outubro (inclui 15% de desconto)
890€ após 09 de outubro

2.ª inscrição
680,85€ até dia 09 de outubro (inclui 15% de desconto)
801€ após 09 de outubro

3.ª inscrição e seguintes:
672,35€ até dia 09 de outubro (inclui 15% de desconto)
791€ após 09 de outubro

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* Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor. Desconto não acumulável com outras ofertas em vigor. Os valores especiais referentes a 2.ª, 3.ª inscrição e seguintes são válidos para inscrições na mesma data.

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Informações

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Cristina Martins de Barros
cristinabarros@iirh.pt
Tlm. 918 146 060

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