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SEMINÁRIO intensivo à distância: 6ª EDIÇÃO
Como melhorar o seu EMPLOYER BRANDING e employee experience para captar e reter talento

15 e 16 de abril
14 e 15 de novembro

9h30 - 13h00

7 Horas

Formação síncrona via ferramenta digital

Vagas limitadas: 10 formandos por curso. Inscreva-se já!

Nos dias de hoje, perante a escassez de talento, a globalização, o trabalho remoto e a procura por mais e melhores experiências profissionais, com condições mais atrativas, ser uma marca empregadora de recomendação é uma vantagem competitiva. A gestão da perceção da marca empregadora e da proposta de valor tem um impacto inequívoco na atração, na qualidade do recrutamento e na satisfação dos colaboradores, que são os melhores embaixadores e influenciam a reputação da marca “de dentro para fora”. É neste contexto que o Employer Branding, que nasce do mix entre People e Marketing, tem sido considerado uma prioridade estratégica por líderes a nível mundial.

Objectivos

Este seminário pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver uma estratégia de Employer Branding, influenciado a perceção da marca empregadora com impacto na atração e na experiência de trabalho e retenção dos colaboradores.

A quem se dirige
  • CEO’s
  • Diretores de RH
  • Gestores de Pessoas
  • Marketers
  • Employer Branding Specialists
  • Digital Marketers
  • Engagement Managers
  • Employee Advocacy Managers
Programa

1. Estratégia de Employer Branding
1.1. Introdução ao Employer Branding
– Definição de Employer Branding e marca empregadora
– Contexto no qual esta temática passa a ser essencial
– Stakeholders envolvidos para um plano de sucesso
– Perfil do Profissional de Employer Branding – qual a formação, percurso e o que se espera deste profissional

1.2. Introdução ao Plano Estratégico
– Definir objetivos
– Métricas para medir o sucesso dos programas e das iniciativas
– Diagnóstico de atratividade da marca empregadora
– Criar um plano estratégico

1.3. Employee Value Proposition
– Definição e atributos da proposta de valor para o talento
– Metodologias para desenvolver um EVP
– Ativação do EVP ao longo do ciclo de vida do talento
     – Etapas do ciclo do talento
     – Conceito criativo e ativação 360º

2 – Gestão da Reputação e Experiência do colaborador + Caso Prático
2.1. Reputação da marca empregadora
2.1.1. Atração
– Prémios e distinções de marca empregadora
– Redes Sociais e Employee Advocacy
– Vídeos
– Eventos – como tirar o melhor partido em termos de exposição

2.1.2 Recrutamento
– Website Carreiras
– Job Boards e a visibilidade da marca
– Programa de referências
– A experiência de candidato importa

3. Employee Experience
– Onboarding
– Comunicação Interna
– Iniciativas de Employee Engagement
– Diversidade e Inclusão / Bem-Estar
– Offboarding

4. Caso Prático
Realização de caso prático sobre o plano estratégico de Employer Branding.

A metodologia online passa pela conjugação de exposições teóricas, apresentações de  casos práticos, e discussão/simulações em  grupo.

Formadora

Carolina Dias Santos

foto_carolinadiassantos

A Carolina tem 11 anos de experiência profissional e é apaixonada por comunicação e mudança organizacional, movida pelo propósito de desenvolver ambientes de trabalho mais felizes, saudáveis e com significado. Foi este encontro de interesses entre a comunicação e a cultura organizacional que a fez chegar ao Employer Branding após uma mudança de carreira.
Liderou a equipa de Culture, People Experience e Employer Branding da Deloitte Portugal e atualmente, enquanto responsável de People Experience na NOS, tem a missão de acompanhar todas as etapas do ciclo de vida do talento e os seus «magic moments», com vista a melhorar a experiência de trabalho e a proposta de valor da NOS enquanto marca empregadora, em colaboração com o Marketing e as outras equipas de People. Tem experiência na moderação de painéis e Talks e é oradora e formadora nas áreas de Employer Branding, entre outros temas ligados à experiência do talento nas organizações.
É licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2010) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela ISCTE Business School (2019).

Como melhorar o seu EMPLOYER BRANDING e employee experience para captar e reter talento

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2.ª inscrição
340,81€  + IVA até dia 25 de março (inclui 15% de desconto)
400,95 € + IVA após 26 de março

3.ª inscrição e seguintes:
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378,67€ + IVA após 26 de março

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Tlm. 916 353 748

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